sexta-feira, 30 de março de 2012

Sapato Personalizado

Achei um sapato todo fofo personalizado! E estou me correndo de vontade de fazer! O link é ESTE, e é a coisa mais linda!!
Olha a fotinho só para todo mundo ficar com água na boca! Ou melhor… com os olhinhos brilhando!!!
55Certeza… vai ser meu próximo empreendimento artístico fora da cozinha! rs
Só falta eu descobrir qual sapato que eu vou conseguir usar! Eu não tenho nenhum igual ou parecido com esse, que seja liso, sem frescuras..... mas.... darei um jeitinho! Quem sabe né!? rs
Beijinhos!!! E mesmo assim… divirtam-se na cozinha!
Assinatura

Idéias Inalcançáveis!

Falando de idéias… conheci um blog que simplesmente me fisgou de paixão!

Apesar de não entender o que ela escreve.. pois sou péssima no inglês… (meio totalmente por preguiça…mas sou!) as fotos são lindas! E da uma SUPER vontade de aprender a fazer igual! Pena que não me resta muito tempo para tentativas lindas assim!

O blog é esse: Hello Naomi. E vou colocar algumas fotinhos dela… para vcs ficarem com vontade. Não peguei todas… pois deixa eu falar… são MUITAS!!

 41 44 42 43         45 464748 

E outro blog que ando bem apaixonada… é a Sugar and Charm, que tem fotos simplesmente LINDAS! E as minhas preferidas são umas de casamento, e dela gravida. (sim a autora do blog, está gravida. E uma das gravidas mais lindas que já vi!)

52

os links que eu tenho separado,e algumas das fotos… que são lindos, e frutos para a minha inspiração no meu casamento (que será em breve! :D) são:

Day Inspiration -  que serviria como um lindo almoço de noivado… (que também estou planejando! rsrs… são muitas coisas! não!?)

Southern Wedding Details – Casamento rústico lindo lindo!

Charming Garden Wedding -  Outro casamento LINDO! E esse, pra mim… é o melhor… com esse gramado todo. E luzes fofas… tudo simples, porém charmoso. Totalmente a minha cara!

01 (2) 01 (3) 01(6) 02 (1) 02 (5) 02 (8) 02 (9)

Bem… por hoje é isso!

Beijinhos!!

Assinatura

quinta-feira, 29 de março de 2012

Inspiradores!

Ok… hoje comecei o meu dia pensando no post que a Débora do Cozinha Pequena fez outro dia.

Ela perguntava…

E você… para ser feliz precisa de quê?

E a única coisa que eu conseguia pensar… era em como minha vida é super corrida! Como os dias voam, e eu nem consigo dar um pequeno sorriso. E pensei… por que será que vivemos assim?! Será essa tecnologia que nos liga no 220V? A corrida para conseguir se formar, trabalhar, e conquistar tudo o que queremos… Mas daí eu penso… esta valendo a pena tudo isso!?

Ou estou apenas correndo atrás do vento, sem idéia do que alcançar realmente!

Então… eu separei algumas coisas que me animam, e que me fazem ter um bom dia!

  1. Acordar com surpresa gostosa. Aqui em casa é de lei fazer café da manhã no dia do aniversário e outras datas comemorativas. E mesmo não sendo o meu aniversário sempre eu AMO isso!.
  2. Ter tempo de fazer algo gostoso na cozinha. Super me realizo fazendo coisas gostosas na cozinha. Pena que também gosto de comer tudo.. daí… a balança não ajuda.
  3. Dia preguiçoso de chuva, deitadinha com meu amor.
  4. Frio+Chocolate quente ou fondue.
  5. Dias de sexta, depois do por-do-sol. Sou adventista do sétimo dia, e simplesmente AMO ter o sábado junto da família. Com as crianças correndo e fazendo arte.
  6. Viajar… afinal quem é que pode ficar triste com uma viagem?!
  7. Uma coisa que eu adoro, porém não é sempre que tenho… é café da manhã com toda a família. Principalmente de sábado de manhã, acontece isso… de todo mundo levantar junto para se arrumar e ir para o culto. Pena que durante a semana, isso fica bem mais complicado.
  8. Adoro ter os 5 minutos a mais de sono… acordar e já ter que sair correndo da cama… não faz bem para o psicológico.
  9. Ter minhas mandalas na mão com meu MUITOS lapis de cor… é ótimo!
  10. Ou qualquer outro tipo de trabalhos manuais… distraindo minhas mão… ta ótimo. E se tiver alguém para ir conversando junto!? Melhor ainda!
  11. Conseguir um tempinho para ler.

Bem… existem outras coisas… mas se for citar tudo… acho que vai ser muita coisa. E estou pensando em um propósito. Não ficar pensando em coisas ruins… pois querendo ou não, sempre vão existir. Mas se enfatizarmos elas (as coisas ruins) vamos ser eternos infelizes!

Então… Vamos brincar do jogo do contente!? Quando eu era pequena, li o livro da Pollyanna… e ela jogava esse jogo. Sempre que algo de ruim acontecia… ela tentava ver algo de bom saindo daquilo.

Por tanto…vou tentar ver um lado bom de tudo! E sempre que puder…vou colocar aqui… para compartilhar também.

Porque as vezes, achamos que não temos nada, tendo o mundo todo nas mãos! E só não vemos isso porque não paramos de reclamar!

49 E pensando bem… acho que eu estava com vontade de um pic nic bem gostoso… com direito a grama, conversa, comida, sono e violão!! isso é outra coisa que faz meu dia feliz!!

Pensem no que te deixa feliz, e pratique! A vida fica mais bonita assim!

Então é isso…

Assinatura SEMPRE!!!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Moussaka

Sexta feira, descobri que teria visita em casa…. e a única coisa que eu precisava cozinha, eram batatas.

A primeira opção da minha mãe, foi fazer Batata Gratinada. Mas não é minha preferida… acho muito sem graça. Então… eu passeando pelo Panelaterapia, encontrei uma interessante receita de Moussaka. Eu particularmente, nunca tinha ouvido falar. Mas achei interessante e digna de teste. E apesar de ir batatas, o principal é a berinjela. É um prato grego, mas pelo o que pesquisei na net, tem uma mistura de tudo, pois vários outros países fazem/adaptaram a receita também.

Comecei refogando no azeite 500g de carne moída com 1 cebola e 3 dentes de alho picados bem triturados no processador. Somei azeitonas sem caroço em pedacinhos e 2 berinjelas sem casca picadas em cubinhos. Temperei com molho que usei para fazer uma carne vegetal mais cedo que vai: pimentão, cebola e shoyu. Acrescentei 2 tomates sem pele picados e um tiquinho de água fervente e deixei apurar até o tomate derreter e a berinjela cozinhar, e ficar bem sumida. Pois vinha criança em casa… e vai saber se gosta de berinjela não é mesmo!? Acertei o sal ao final do cozimento.

Enquanto isso coloca para cozinhar as batatas picada em cubos (sem casca) na panela de pressão com 1 xícara de água e sal batatas sem casca picadas em cubos (não deixe ficar totalmente cozida porque ainda vai no forno).

Fiz o molho bechamel (conhecido também como molho branco) aquecendo 1 colher (sopa) cheia de manteiga e 2 colheres de farinha de trigo. Mexendo a mistura em fogo baixo até ficar levemente dourada, depois juntei um pouco mais que 1 copo de leite integral e incorporei tudo com o mixer (pois o meu SEMPRE empelota tudo), depois fui mexendo com o batedor de arame até engrossar. Ralei noz-moscada e sal e pimenta branca.

Depois disso… é só montar:

Em assadeira untada com azeite, siga as camadas:

Batata cozida / Mozarela ralada / Bechamel / Carne / Bechamel / Mozarela / Provolone

Forno 200º até gratinar e pronto!

Eu tirei uma foto do meu prato, mas não achei uma brastemp. Então pedi autorização para a dona da receita, a Tati do Panelaterapia, para colocar as fotinhos dela aqui. Comecemos então por partes. A primeira com as fotos dela, tirada daqui:

3940 38E agora a minha foto... todo lotado de outras comidas! Acredito que coloquei muita batata, e que a Moussaka da Tati estava mais molhadinha. Mas... para uma primeira vez/tentativa ta ótimo! Da próxima eu me aperfeiçoo!

37

E é isso….

Assinatura

terça-feira, 27 de março de 2012

E andando por toda Hortolândia – 02

E eis que temos mais um exemplar com uma de minhas receitas… andando por todo o canto de Hortolândia.
 36O engraçado é que tem clientes chegando aqui no escritório, olha pra receita e fala: “É você!?”, “Nossa que legal!”, “Que delícia!” ou “Eu fiz e ficou ótimo!” É muito gratificante!
E claro…
Assinatura


ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

segunda-feira, 26 de março de 2012

Bolo sem Farinha - Fotos

35
Finalmente fiz a receita daqui e consegui tirar um foto antes que todos devorassem tudo! rs
E nossa ficou super lindo! Já fiz ele outras vezes, e cheguei a conclusão que a cobertura meio a meio é a melhor! (com 1 lata de leite condensado e outra de creme de leite) E o sorvete de creme é quase uma regra.
As visitas aqui de casa AMARAM!
Se fizer, conta aqui! Difícil não fazer sucesso!
 33 34 
Assinatura


ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

quarta-feira, 14 de março de 2012

Jogos Vorazes

01

Eu descobri essa série tem pouquíssimo tempo. Eu já tinha visto um pedaço do trailer do filme, porém não tinha entendido a história. Tem pouco tempo, e eu vi uma resenha do livro, e eu não lembro aonde foi. Só sei que me apaixonei!

Aqui tem o trailer completo: Jogos Vorazes… e me parece que vai ser MUITO bom!

A história, conta sobre a vida de Katniss, uma menina que vive no distrito 12, em Panem. Ela perdeu o pai aos 11 anos, e desde então… tem que manter a família, caçando escondida na floresta, com seu amigo Gale, a quem ela conheceu em suas caçadas, e é um dos únicos que a ainda a vê sorrindo de vez em quando. Privilégio dividido apenas pela sua irmã, Prim.

Em Panem, houve uma revolta a uns 74 anos, e para provar que o Capitol ainda detém o poder, e é controlador de tudo (inclusive da fome de todos), existe os Jogos Vorazes, um jogo aonde vai um casal de cada distrito, com 12 a 18 anos, e vão “jogar” até a morte de quase todos… sobrando apenas 1… O Grande Vencedor! E claro, quando sua irmã é chamada logo na primeira vez que seu nome vai para o sorteio… Katniss com seu senso de proteção, sai correndo e se oferece como um Tributo. E é aí que a história realmente começa. Pois tudo o que ela pode fazer é tentar cumprir a difícil promessa que fez, em sua despedida para sua irmã, que ela pelo menos tente vencer os jogos. Então aí ela começa a sua corrida, para se manter viva, e descobrir o que ela realmente sente em tudo isso. Afinal, seu colega tributo nada mais é que Peeta, o filho do padeiro, que a salvou da fome … em um dia de fome. E ela NUNCA entendeu porque.

Acho que é isso…não sou nada boa em resenhas! então… se alguém quiser algo mais palpável… procure na internet (porque eu perdi totalmente o link ao qual me inspirou a ler!)…

E gente… não vão se arrepender! É ótimo!!!

Único comentário do filme, é que eu não sei se gostei do ator que escolheram para o Peeta, com cara de moleque! Eu via ele com mais cara de home, e maior… mas sei la… ainda não assisti né! então…não posso julgar totalmente! rs

E por hoje é isso…

AssinaturaOu melhor… em seus livros!!

terça-feira, 13 de março de 2012

Bolo de Pêras

Quando eu fiz a receita de Bolo de Pêssego Fresco, comentei que dava para fazer com outras frutas também.
Outro dia, eu estava com visitas em casa, e resolvi fazer um agradinho a todos com esse bolo. E como eu não tinha pêssegos, usei as pêras da geladeira. E devo dizer… que ficou BEM gostoso também! Mas não igual ao de pêssego… que fica bem mais divino.
Mas ele durou apenas a sentada, igual ao outro… (isso porque fiz 2 receitas, e numa forma maior) E garanto, faz sempre o maior sucesso! Em breve faço outras experiências… dai conto para vocês.
Só lembrando que não precisa descascar as frutas, apenas colocar por cima da massa, e colocar para assar em forno pré-aquecido.
Beijinhos… e…
Assinatura


ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

Devaneios de uma QUASE Engenheira

Bem, não sei se já comentei por aqui, mas eu faço Engenharia Civil. E claro, todos percebem a ligação que tem o o blog, e suas receitas não é mesmo!? Não!?

Pois bem… não existe mesmo. Rs… E eu agora, no 5º ano (porém com algumas DP’s para o próximo), não faço a menor idéia do que estou fazendo lá, na faculdade. Porque aqui, tudo é tão mais simples! Receitas são intuitivas, lindas, e com ar de novidade sempre que são refeitas. Sempre tem um jeito de ainda concertar, ou pelo menos fazer de novo. Mas na engenharia… as coisas não são tão simples, e lindas assim. E a abstração que existe, não se encaixa na minha cabeça de artista(ateirta). E mesmo com tudo isso, eu estou aqui, quase acabando essa bagunça de engenharia, pois não posso “jogar fora” tudo o que já fiz. E infelizmente sobra pouquíssimo tempo de fazer minhas receitas!

Por mim, todos os dias teria uma matéria nova, e colocaria todos os detalhes possíveis, inclusive as fotos (que andam raras por aqui não é mesmo!?), mas a vida é tão injusta não é mesmo!? Tenho que trabalhar o dia inteiro ainda, e a noite, faculdade… mas já esta quase no fim (ainda bem).

Hoje eu comecei a fazer uma matéria como aluna especial, na UNICAMP (que dai não pago a DP). Mas gente… acho que não teria meios de ficar mais perdida naquilo do que eu estou! Não existe MESMO! E ao mesmo tempo… como não fazer!? Se eu preciso terminar!?

Sei que algum dia tudo isso vai acabar… e quem sabe, eu não realmente me apaixonar pela engenharia também… igual ou mais que da minha cozinha!

Mas enquanto isso não acontece… vou tentando conciliar as duas… postando quando da por aqui. E correndo com as doideras da engenharia… E torcendo para não ficar completamente maluca e fora do eixo!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Pamonha de Forno

Acho que já deu pra perceber, que sou apaixonada por milho verde né. Algo que não sei nem explicar!

E foi dessa paixão que eu quis fazer essa receita…. de Pamonha de Forno, que é MUITO prática, fácil e rápida! E fica maravilhosa!!! Acabou em 2 dias em casa. Uma delícia!! Eu retirei ela daqui, do Panelaterapia… e lá tem fotinhos, se quiserem, pois eu não tirei foto…novamente… Preciso urgentemente de um celular que bata fotos novamente, pois daí, eu não esqueço ele longe de mim… diferente da máquina fotográfica, que sempre está em outro canto. 

Pamonha de Forno

Bata no liquidificador:

  • 2 latas de milho verde (sem a água)
  • 1 garrafinha (200ml) de leite de coco
  • 2 xícaras de açúcar (medida da xícara: 180ml)
  • 4 ovos
  • 25g (meio pacote) de queijo parmesão ralado
  • 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal

Após bater bem, junte, ainda no liquidificador 1 colher (sopa) de fermento em pó e bata só para misturar. Despeje a mistura em um recipiente untado e enfarinhado. Leve para assar em forno pré-aquecido em 200º até dourar porque cada forno tem seu tempo.

A única coisa, que não fiz, mas farei na próxima vez, é diminuir o açúcar. Pois achei MUITO doce. Acho que da para usar a metade do que vai na receita. Mas acho que realçou mais por causa da pitada de sal… o que não é ruim, afinal, açúcar de mais… mata! rs

Então… é isso! Espero que gostem!! E…

Assinatura

Dia da Mulher

Eu sei… abandonei aqui durante a semana… Mas com o recomeço das atividades normais, eu sempre demoro um tempo para me adaptar. E ainda, estou tendo muito serviço para fazer.

Porém… com um pequeno atraso… eu quero desejar o Feliz dia da Mulher!! E mostrar meus presentes do dia… a coisa mais linda!

28

Adoro surpresas, e esse ano, meu namorado fez uma lindinha! Fiquei a semana toda sem conseguir ver ele, por conta da faculdade… e mal nos falamos também, pelo mesmo motivo. E ontém quando, quando cheguei da faculdade (tentei vir mais cedo, porém foi impossível! ~Minhas caronas não andam mais muito disponíveis) encontrei na minha cama uma linda flor! Uma orquídea com cheirinho de chocolate!

A coisa mais linda do mundo!! adorei!

 29 30

E ela é super enorme, e eu espero manter ela viva para o nosso futuro apartamento! Vai ficar lindo! rs

Mas também teve a flor laranja do meu pai, e o botão de rosa da Katia, e…um bombom ouro branco, que não sobrou história para a foto que a maninha deu! rs 31

E por ultimo… e não menos importante, ou lindo… O presente que demos para a nossa mamãe linda! Um girassol… mostrando como ela nos guia sempre!!

32 Os presentes foram esses… e eu espero que mesmo com o atraso aqui no blog, sejam bem recebidos… e claro… eu vou voltar a postar as receitas. Mas eu ando meio esquecida de tirar as fotos… dai perde um pouco a graça… mas vou postar mesmo assim…

Beijinhos!

Assinatura