sexta-feira, 29 de junho de 2012

Próximas novidades!"

Ok…vamos começar por parte…

Mesmo estando de férias minha vida esta uma correria danada! Tenho um encontro de jovens nesse fim de semana e estou toda atarantada fazendo as coisas. E junta com o serviço, que não para! Resultado!? Não tenho tido muito tempo também de fazer nada de gostoso! Quer dizer… tenho uma super novidade… porém não tenho tempo de digitar a receita todinha…

Só posso dizer que é uma lasanha sem carne, e que parece totalmente que tem carne. Normalmente eu não gosto de coisas que imitam a carne, não por ser exatamente ruim… mas sim que eu penso: se a pessoa não come carne, pare de tentar parecer que come! Afinal… carne vegetal não é carne! rs… e muito menos se parece com carne! Mas… essa lasanha, fica com sabor de carne!! É um charme de pura delícia! Parecendo molho de carne moída. Adoro.

 137 Bem… espero conseguir colocar aqui para vocês na segunda…e vou falar…. fez um SUPER sucesso!

Até depois meu povo!!Assinatura

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Jeitinho Gostoso de Comer Kiwi

  Ok… deve ser meio estranho… falar aqui: como se comer um Kiwi. Mas convenhamos… kiwi é MUITO CHATO de descascar! E se você é como eu que não tem paciência, e não tem alguma alma caridosa ao lado para descascar para você… a praticidade te chama.

Simplesmente corte ele ao meio, e coma com uma colher de chá… Igual quando você era criança e implorava para sua mãe raspar maçã para você quando estava doente (pelo menos comigo era assim! rs era a única coisa que comia nesses dias tristes! e em outros com charminho também! rs). Só que como o kiwi é bem mais molinho, ele não da todo aquele trabalhão da maçã. E não é exatamente raspada, é para tirar pedacinhos mesmo. E sobra só a casquinha peludinha! rs133

Essa quem me ensinou foi a maninha… que AMA coisas praticas, e quanto menos trabalhosas… melhor! E eu adorei! Agora não tenho mais medo de comer esse peludinho gostoso! rsrs

Assinatura

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Ovo Mexido Cremoso

Vou ser sincera… não consigo ver coisas estragando na cozinha. Então quando fiz a receita da Batata Duquese, e vi que só ia a gema… logo pensei… o que irei fazer com a clara que vai sobrar!?!?!?

Então… matutando bem, e vendo que eu só ia ter um aperitivo para a janta, resolvi fazer um ovinho mexido bem esperto, para o namorado comer com o pão novinho que a Lourdes tinha feito.

O que eu coloquei, para nós dois apenas, foi o seguinte:

  • 2 ovos mais 1 clara
  • Manteiga e azeite para “fritar”
  • Azeitona
  • Chimichurri (eu comprei o tempero seco, para fazer aquele molhinho maravilhoso!)
  • Queijos (parmesão, provolone e mussarela)

E acho que foi só… deixei o ovo dar uma secada, mas não de mais, para continuar molhadinho. Mistura tudo… e ta ótimo!

Nossa… fazia muito tempo que não fazia um ovo mexido tão gostoso!! rs E tentei fazer num outro dia… mas não ficou igual. Espero acertar novamente! rs Minha boca até saliva de lembrar! rs

 132

E foi só. Com um pão integral ou de aveia novinho, mais requeijão… e se quiser um tomatinho e uma alface! HUMM… não tem coisa melhor!! rs

Assinatura

terça-feira, 26 de junho de 2012

Batata Duquese

131
OK… milênios se passaram desde o ultimo post. E eu adoraria que não tivesse acontecido! E peço super desculpar por isso! Mas… esse final de semestre foi sinistro! Tive prova até durante a tarde, pois a sala inteira foi mal na primeira, e o professor deu novamente. Só que agora acabou,  e estou oficialmente de férias! (ainda bem se não eu ia surtar! Certeza!!) Estou aguardando apenas mais 1 nota para ficar tranquila! E daí fica tudo mais que lindo!
E vamos a receita, que é mais divertido que falar de provas né! rs … Eu já tinha falado que queria fazer essa Batata Duquese, e já tem até alguns dias que fiz a receita, porém estava sem tempo de colocar aqui. E eu tinha uma dúvida, se tinha que fazer na hora, ou dava para fazer e deixar guardado. E cheguei na conclusão rapidinho. Tem que tirar do forno e comer, pois daí ela fica crocante fora e cremosa por dentro! Perfeita! E quando esfria… fica totalmente sem graça! rs
Mas vamos a receita:
  • 500g de batata
  • 1 colher (sopa) de margarina ou manteiga (melhor com manteiga, mas eu usei margarina, porque era o que tinha na geladeira! rs)
  • 1 gema
  • sal
  • páprika (eu não tinha, então… foi apenas o orégano por cima. Pra falar a verdade não conheço o gosto de páprica, comprei depois dessa receita, mas ainda não tive tempo de usar)
  • gema para pincelar (não usei, a priguiciti não permitiu)
Descasque a batata e pique grosseiramente numa panela de pressão. Coloque um pouco mais de meia xícara de água e um pouco de sal, e feche. Deixe cozinhar por 5 a 8 minutos, depois que pegar a pressão. E deixe esfriar naturalmente, para terminar de cozinhar. Como é pouca cosa, isso vai rapidinho! E uma dica… quando for fazer maionese, é só colocar TODOS os ingredientes na panela de pressão, com essa meia xícara de água, e deixar na pressão por uns 3 minutos, que cozinha tudo perfeitamente! Maionese é super prático! Só saber fazer né! rs Tire a batata, e amasse com um garfo (ou pode bater no processador se preferir com menos pedacinhos) e junto a margarina, a gema e o sal para dar o ponto. Coloque na manga de confeitar, com o bico de sua preferencia (neste caso foi o pitanga) e faça os pingos numa assadeira untada e com o papel manteiga. E jogar o orégano por cima. depois só colocar para assar, até dourar. O formato, acredito que possa ser como você quiser…. podendo totalmente usar a criatividade!
129 130E gente, ela fica com um gostinho maravilhoso!!! Super recomendo! E acredito que dê para deixar a massa prontinha, e colocar para assar na hora.  Ou então, se colocar para esquentar na hora de servir ele já da uma voltada a sua textura maravilhosa novamente! rs
Espero que gostem! Vou voltar a postar com mais freqüência novamente! E … (divirtam-se na cozinha!)
Assinatura


ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Mini Hortinha de Temperos caminhando!

Falei que outro dia que estava plantando alguns temperinhos. Ainda não tem todos que gostaria…. na realidade só tenho 2 (Alecrim e Manjericão), mas são os meus preferidos… então, estou muito feliz.

O meu manjericão foi um galhinho dado pela sogra, que eu quase achei que ia morrer… e agora… está crescendo lindo! E o Alecrim, foi uma mudinha criada já… então nem foi tanto mérito meu. Mas estou feliz mesmo assim!

As fotinho que vou postar… já são de alguns dias atrás, então, ela já estão maiorzinhas! Eu super me realizo! Queria ter mais tempo e espaço… acho que eu faria um jardim com uma hortinha, e se tivesse mais espaço ainda… eu queria MUITO um pomar! Com pé de amora e jabuticaba! (ui… deu até água na boca!)

125 126

A foto do alecrim ficou horrível, mas não consegui tirar outra.

Tem também as minhas florzinhas, que no momento estão sem flor… mas… em breve terão novamente!

a orquídea e a hortênsia:

128 127E sim, a minha hortênsia está toda estranha! Preciso de tempo para descobrir o que ela precisa para ficar bonita novamente! mas… daqui uma semana… já vou conseguir! Espero!

E apesar de toda a correria que estou, chega a sexta-feira… e parece que tudo melhora! Descansar no sábado é MARAVILHOSO! E não entendo como pessoas que conhecem isso, deixa de lado! O sábado é o melhor dia da semana! Ainda mais quando é possível contemplar o amor de Deus em tudo!

Um feliz sábado a todos!

Bom descanso… e bons estudos!!]

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Pão de Cebola para alegrar o Feriado!

 123 
Essa semana, vi uma receita de pão de cebola, que me deu água na boca! Mas detalhe eu odeio cebola! kkk Longa história a parte, é que tipo: gosto de tempero de cebola, onde eu não cinta o gosto que ela tem quando crua, ou aquele cheiro horroroso!
Então… sou totalmente controversa. Mas tudo bem. A receita que vi, faz parte do blog Pecado da Gula, e a carinha dele de fofinho e saboroso! Não resisti.
Fiz no feriado a receita, e realmente gostei. Vou repetir mais vezes, assim que possível! O único detalhe, é que o meu pãozinho não ficou super fofinho! Ficou macio, saboroso e tals… mas não fofinho igual pão de leite! Não sei porque! Vou ter que pesquisar melhor e tentar fazer novamente! rs E claro que todo mundo vai adorar mesmo assim! rs Quando o pão estava saindo do forno, chegou um casal de amigos meus e da minha irmã, e eles adoraram o pão! Então… totalmente aprovado! rs Vamos a receita!:
Pão de Cebola
  • 2 ovos
  • 3/4 xícara de óleo de canola ou milho
  • 1 colher (sobremesa) rasa de sal
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 ½ xícara de água morna
  • 1 cebola grande picada grosseiramente
  • 15g de fermento seco para pão
  • cerca de 1kg de farinha de trigo
  • gema para pincelar
  • orégano para polvilhar
Modo de preparo:
Coloque no liquidificador a cebola, os ovos, o óleo, açúcar, a água e o fermento. Bata bem até homogeneizar. Misture com o restante dos ingrediente e sove bem. Deixe crescer até dobrar de volume. Sove novamente, e faça as bolinha do pão (ou o formato desejado) e já coloque na forma. Deixe crescer novamente, passe a gema (misturada com um pouquinho de leite e sal) por cima dos pãezinhos e polvilhe o orégano. Coloque passar assar no forno pré-aquecido, por uns 30 a 40 minutos.
124
Eu, por preguiça de sovar e tals…coloquei na maquina de fazer pão para bater a massa. Mas como é 1 kg de farinha, ficou meio cheia. Talvez tenha sido isso que atrapalhou o crescimento. Ou eu coloquei a água muito quente no fermento. Bem… só vou descobri da próxima vez que tentar. E quem sabe ele cresce bastantão né! rs
Minha próxima periécia será um pão de beterraba! Tomara que dê certo! rs
Assinatura

ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Abacate de sobremesa ou vitamina!

Ok… hoje a dica é super simples, e eu já tinha feito faz um tempão e nem lembrei de comentar.

Já falei aqui, como sou apaixonada por abacate. E outro dia, quando fui jantar… não tinha muita coisa interessante. Daí vi o abacate na geladeira, e uma vasilha de iogurte natural que minha mãe sempre faz. E pensei… porque não!?

Coloquei no liquidificador o abacate com o iogurte e umas colheradas de açúcar mascavo (que pra mim é o que mais combina! Mas pode usar mel também, tenho uma tia que fez e adorou com o mel também), até dar o ponto que desejar. Se for vitamina mais iogurte, se for para sobremesa…faz mais durinho para comer de colheradas.

Mas de ambos os jeito, fica tão gostoso! Pois fica azedinho, e suave. E diferente da vitamina com o leite não fica nada nada pesada.

Agora é meu novo queridinho da cozinha!

Assinatura

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Bolo de MM’s

Já que estou no momento resgate receitas antigas… Achei esse bolo de MM’s que faz super sucesso! Tanto com crianças como adultos! Faz um tempo que não faço, mas é um queridinho. Afinal, fácil e gostoso… não pode faltar na nossa cozinha né! rs
 121

A idéia é usar uma receita de bolo branco básico… e no fim incrementar com o chocolate. Mas vamos a receita:
Ingredientes:
  • 3 ovos
  • 1 xícara de leite
  • 3 colheres de manteiga ou margarina
  • 2 xícaras de açúcar
  • 3 xicaras de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal
  • Gotinhas de baunilha
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
Modo de fazer:
Bata os ovos inteiros na batedeira até ficar bem cremoso e fofinho, depois acrescenta o açúcar e a margarina, e bate mais um monte (se tiver tempo né! se não… é só até ficar fofinho e homogeneizado). Depois coloca a farinha, o sal e a baunilha e deixa misturar bem novamente. E só no final que coloca o fermento e deixa bater só um pouquinho na velocidade mínima da batedeira.
Depois disso tudo só colocar numa forma untada e enfarinhada (para ter certeza que o bolo vai desenformar perfeitamente…), e coloca para assar em forno pré-aquecido e na temperatura de médio pra baixo. E deixo assar até crescer e dourar. E para verificar se está assado por dentro, só fincar um garfo ou palito de dente (no meio que é onde demora mais pára assar!) … se ele sair lisinho é por que está bom.
E claro…. a dica diferente da vez é: Congele um pacotinho de confete/MM’s, e na hora que colocar o bolo na forma forre com ele…. e depois cubra com a massa. Conforme o bolo assar, a tinta do MM solta, e o chocolate da uma derretidinha… e fica super DIVINO… tanto de sabor …. como de visual. E claro… ainda pode colocar um ganache para cobrir, ou polvilhar açúcar de confeiteiro.
122

Eu faço bolo desde criança… o meu preferido antigamente era o Nega Maluca (de chocolate) e um de açúcar mascavo e pedaços de chocolate (que aprendi a fazer numa aula de inglês!). Com o tempo fui inovando, pegando receitas novas e diferentes. Acho que desde que faço bolo não devo ter errado muitas receitas. E acho engraçado pessoas que não conseguem acertar! … mas acho que isso é meio que um DOM, ou apenas amor e carinho que eu sempre coloco nas minhas receitas. Tudo que é feito assim… tem muito mais chances de dar certo. E como eu super amo fazer receitas novas… ou mesmo antigas… sempre da meio que certo.
E é isso! Assinatura


ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br