quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Bolo com desenho diferente dentro

138

Bem, tem um tempo que vi essa ideia no blog no Panelaterapia e estou para fazer, mas nunca dava certo de comprar um bolinho pronto para fazer os desenhos. Mas outro dia fui no mercado com meu noivo, e decidi que já era hora! Comprei um bolinho com gostas de chocolate, que era branquinho. Cheguei em casa… fui caçar minhas forminhas. Eu jurava que eram diferentes. Achei uma de borboleta que era muito grande, e como comprei só 1 bolinho (e eles são de tamanho mini! E minhas receitas não são nenhum pouco mini, e muito menos tenho uma forma mini!) então usei um trevo bonitinho que dava para cortar uns 2 ou 3 em cada fatia do bolo.

139

Fiz a receita de um bolo pretinho… o Nega Maluca, que é facinho. O bolinho comprado fatiei ele todinho e com o cortador cortei no formato. fui reservando. Untei uma forma redonda com furo no meio, e coloquei uma camadinha do bolo de chocolate. e fui colocando os desenho um do ladinho do outro. Só deveria ter feito na forma retinha mesmo, para ficar mais retinho. Depois é só colocar o restante da massa por cima e colocar para assar.

Meu objetivo é comprar algum outro formato de forminha de corte, e da proxima vez comprar 2 ou 3 bolinhos. Ou até mesmo fazer um… fica mais saudável! rs… vamos ver. Mas vou falar, fica um primorzinho!! Apaixonei!

  

Assinatura

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Granola com Coco, Castanha, Damasco e Uva Passa para o seu Café da Manhã!

Bom dia meu povo!
Hoje vou falar de algo muito importante… o que você come de café da manhã? Dizem que está tem que ser nossa principal refeição do dia. E inclusive, a mais variada e substanciosa. Mas como comer assim todos os dias sendo que acordamos atrasados, e mal da tempo de se arrumar. Então para ajudar nisso tudo, uma granola é sempre bem vinda! Afinal, ela tem fibras, frutas, e você ainda pode acrescentar uma banana picadinha ou maçã. O que quiser, é só utilizar a imaginação!
137
Granola
Ingredientes:
  • 875g de aveia (usei da fina mesmo, que fica mais macia. Mas se quiser, pode utilizar a grossa também)
  • 460g de mel
  • 1 xícara de água quente
  • 2 colheres (café) de sal
  • 1 xícara de germe de trigo
  • 130g castanha do pará picada
  • 130g de coco ralado
  • 200g de uva passa
  • 150g damasco picadinha
  • 130g de neston
  • 130g de farinha láctea
Modo de preparo:
Misture o mel na água quente para que ele se dissolva totalmente. Depois misture o sal, a aveia e o germe de trigo nessa água e misture bem até ficar molhada uniformemente. Depois coloque numa forma e “asse”. Deixe no fogo bem baixinho, e vá mexendo sempre para que não queime. Quando estiver começando a ficar mais douradinha, quase pronta, coloque um pouco de óleo de girassol, por cima. Não coloque quantidade porque eu realmente não medi. Na realidade estava esquecendo… porém vou falar que ficou BEM melhor sem o óleo. Normalmente receitas mandam colocar pelo menos meia xícara de óleo. O que eu acho muita coisa, e que deixa a granola um pouco indigesta. Desse jeito ficou mais saudável e não deixou de ficar gostosa. E já pode acrescentar o coco e a castanha. Mexa bem e deixe assar até ela estar totalmente seca e dourada. Porém CUIDADO para não deixar assar de mais pois ela pode ficar com um gosto amargo.
136
Depois que tirar do forno pode acrescentar a uva passa, que ela vai dar uma amolecida com o calor. E no final, quando ela já tiver esfriado por completo coloque o restante dos ingredientes, para que não percam o crocante. Daí é só colocar em vidros bem fechados e ir consumindo quando quiser. Uma delícia!
Bem gente, é isso… espero que tenham gostado! E que façam! Apesar de demorar um pouquinho para assar… o resultado é ótimo! E você ainda pode completar colocando chia (quando ela já estiver fria), linhaça, damasco, e etc…
Vocês não vão se arrepender! certeza!
Beijinhos!!!
 Assinatura


ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Batata e Cenoura Assada Fatiada

E quando ser quer algo bem gostoso par o almoço mas não tem animo de fazer nadinha?! Pois é…. essa receita é totalmente para esses momento. Sábado, eu fui dormir super darde, pois fiquei conversando com amigos… daí que quando acordei já era BEM tarde… e acordar tarde me deixa meio mole e com preguiça. Então… para dar uma cara nova as coisinhas do dia anterior resolvi fazer essa batatinha e cenoura assados… e fez sucesso! Principalmente a cenoura, que eu achava que o povo ia estranhar.

Pois bem, a receita é totalmente intuitiva… apenas fatiei os legumes sem chegar no final para ficar com a cara mais linda (e para os pemeperos entrarem) untei a forma com óleo. Polvilhei sal normal por cima (e na próxima vez usarei sal grosso, pois acredito que dará mais sabor e conseguirei algo mais homogêneo), coloquei uma colher de chá de margarina em cima para  dar uma “fritadinha” e joguei orégano por cima. Descasquei alguns alhos e coloquei em volta para soltar sabor também. E só. Coloquei no forno elétrico por mais ou menos 40 minutos (isso depende de cada forno, basta que a batata asse e fique macia, a cenoura vai estar ótima quando a batata ficar pronta).

Gente… esse negócio solta um cheirinho gostoso enquanto está assando… que da até água na boca de lembrar!132

Talvez… se quiser incrementar, pode-se colocar umas folhas de manjericão no meio da batata. Bem como queijo rodelinha de tomate… e etc. Aproveite a imaginação! A batata aceita quase tudo! E a parte da casca de baixo que fica encostada no óleo, fica super super saborosa. Já a cenoura… ela é maravilhosa quanto mais natural possível! Ao assar ela realça totalmente o sabor! Fica mais doce… Bem, só comendo para saber… ou melhor sentir!

131

Espero que tenham gostado!

Beijinhos!!

Assinatura

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Bolo de Cenoura com Cobertura de Brigadeiro

Boa tarde meu povo!
Hoje a receita é a preferida do noivo… e que por incrível que pareça…eu nunca tinha feito! Então… após uma sessão cineminha em casa… fui para cozinha fazer o bendito. E olha… apesar de todo o meu medo de que ele ficasse solado… foi ótimo! E ficou SUPER macio! Depois mais a noite, veio um casal de amigos e minha irmã com o namorado… e o bolo simplesmente desapareceu! Sobraram uns 4 pedacinhos e mais nada!
Mas… vamos a receita:
 130
Bolo de Cenoura
  • 2 cenouras médias picadas
  • 3 ovos
  • 1 xícara de óleo
  • 2 xícaras de açúcar demerara (se quiser pode usar o cristal mesmo, ou o açúcar mascavo… deve ficar saboroso também)
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento
  • 1 pitada de sal
Modo de preparo:
A receita original manda colocar tudo no liquidificador e bater, despejar na forma untada e colocar para assar no forno pré-aquecido a 180°C. Porém eu acho que a massa é muito dura para fazer no liquidificador… então eu bato apenas a cenoura com os ovos e o óleo. Depois despejo em uma vasilha e misturo com uma espátula o restante dos ingredientes… tudo de uma vez mesmo. Só cuidado para não sobrar pedaços de farinha. Se quiser pode usar o fuet também. Então é isso… coloca na forma untada (se quiser desenformar é bom enfarinha também) e coloque para assar até dourar em cima e o garfo fincado no meio do bolo sair lisinho.
Depois é só fazer um brigadeiro normal e colocar por cima. Se quiser fazer um brigadeiro menos doce… é só trocar o Leite Condensado pelo Creme de Leite e colocar algumas colheres de açúcar (coisa de 4 ou 5) e fazer o brigadeiro normalmente. Ele vai demorar um pouco mais para engrossar, porém fica bem mais saboroso… pois da para sentir o sabor do chocolate e o bolo muito melhor.
É isso meu povo… espero que tenha adoçado a noite de vocês, tanto quanto adoçou a minha!
Beijinhos!
Assinatura


ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Pão de Banana, Aveia e Castanha

E como comentei no face…ando inventando com a máquina de fazer pão! Afinal é prática de mais! Só colocar tudo la dentro… pimba! Sai prontinho! rs… Claro que não fica fofinho como se fosse feito na mão… mas para a correria do dia a dia… é perfeito! E super quebra o galho.
Então… fiz uma receita docinha para reestreiar a máquina… e gente… foi o melhor até a agora!
128
Pão de Banana, Aveia e Castanha
Ingredientes
  • 1 copo de banana nanica amassada (usei da prata porque a nanica estava verde… e o sabor muda um pouquinho, mas fica gostoso mesmo assim)
  • 2 ovos
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 1 copo de açúcar mascavo
  • ½ copo de castanha do pará picada/triturada (coloquei uns pedaços maiorzinhos pois adoro o crocante que fica)
  • ½ copo uva passa
  • 1 copo de aveia em flocos
  • 1 ½ copo de farinha de trigo
  • ½ colher (chá) de sal
  • 1colher (chá) de canela em pó
  • 1 colher (chá) de bicarbonato
  • 1 colher (sopa) de fermento químico
Modo de preparo
Para quem tem a máquina de fazer pão, tem apenas que colocar os ingredientes de cima par abaixo na máquina e colocar para fazer normalmente ( a quantidade é 600g).
Uma dica para quem tem a máquina mas não gosta do formato do pão que fica… então a dica é apenas fazer a massa na máquina e colocar para assar normalmente no forno. O único detalhe é que tem que deixar crescer antes de assar. Então demora mais uma hora e pouco para isso. Mas o resultado fica bem melhor. Como eu ando corrida… não tenho feito isso… mas …
Agora quem não tem a máquina… é só misturar todos os ingredientes e deixar crescer até que dobre de tamanho. Amasse novamente e de o formato desejado. Deixe crescer novamente…. e coloque para assar.
Bem… é isso. Eu tinha tirado várias fotos do pão ainda quentinho… fumegando! Mas… percebi só no dia seguinte que estava sem o cartão de memória! Mas ainda bem que tinha um restinho de pão para a foto. Mas foi filha única!
Gente… esse pão quentinho com uma manteiguinha/margarina ou requeijão… é perfeito!
Estou pensando em testar essa receita com maçã também. Vamos ver se da certo! rs
Bem…é isso! Espero que gostem!
Beijinhos!
Assinatura


ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Fotos do Dadinhos de Tapioca e Molho para Acompanhar

Eu prometi e tirei…fotinho dos dadinhos prontos… a receita está aqui.

127

E para acompanhar inventei um molho de queijo gorgonzola.  Não tenho medidas, mas coloquei um pedaço de gorgonzola, suco de 2 laranjas, iogurte natural, sal, mostarda em grão, gengibre raladinho e um pouco de farinha para dar a liga. Fervi tudo e coloquei num potinho. E para enfeitar cortei uma folhinha de manjericão e coloquei por cima. Ficou bem fofo e combinou bem com os dadinhos.

Para assar coloquei na folha de papel manteiga, mas para variar um pouquinho, gruda um tiquinho. Talvez se der uma pincelada de manteiga isso não aconteça. Eu estou procurando para comprar aquele silpat de silicone, que parece ser a solução perfeita para não grudar nada, e não comer pedacinhos de papel manteiga né! rs

Bem…é isso. Espero que gostem!

Assinatura

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Pãozinho de Leite Condensado e Coco

Hoje será uma receita que minha sogra passou, e que quase sempre que vou para a casa dela… tem dessa maravilha! E como sou apaixonada pela cozinha, fico do lado pentelhando as vezes. Peguei algumas receitas… e assim que der vou fazendo para contar.
 126
Ingredientes:
  • 1 lata leite condensado
  • 2 ovos
  • 1 lata de água
  • ½ lata de óleo
  • 3 colheres de fermento
  • 2 colheres de açúcar (opcional)
  • Baunilha a gosto
  • 1 pitada de sal
  • Farinha até dar o ponto (quase 1 kg)
Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes até formar uma massa lisa e que desgrude das mãos. Mas não seca de mais, para ficar um pãozinho fofinho. Deixe crescer até dobrar de volume.
119
120
Tire o ar da massa sove mais um pouquinho e enrole do jeito que quiser. No caso eu fiz tipo um rocambole e depois fatiei. Mas enrolei muito e o desenho desapareceu. Mas, ficou parecendo bolinhas. Deixei um certo espaço entre cada um (no fim poderia ter ficado um tiquinho mais junto também. Mas não tinha noção de quanto cresceria) para que cresçam. Deixe crescer novamente, e quando dobrar de tamanho, coloque no forno pré-aquecido. Deixe assar até estar levemente dourado. Não deixe passar do ponto, que se não resseca.
122
Daí para ficar molhadinho eu fiz uma caldinha com leite condensado, leite e coco. Deixa ferver para dar uma pequena engrossada e jogar por cima. Pode fazer alguns furinhos para entrar melhor. E se os pães estiverem mais grudarinhos cai entrar melhor também. Mas vou falar… fica divino!
    125 
E é isso. Pãozinho delicioso! E eu ainda adoro colocar requeijão. Adoro o contraste do doce com o meio salgadinho! Como ele ficou muito molhadinho, tive que ir passando aos poucos, comendo com garfo e faca! Coisa fina né! kkk
124
Espero que tenham gostado!!
É uma ótima pedida para o lanchinho depois do por-do-sol.
Beijinhos!!
Assinatura

ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Carolinas

Ta ai uma paixão que sempre tive! Carolinas é simplesmente deliciosas! No tamanho certo… para alegrar qualquer dia!
Então, não tive dúvidas que quis fazer a receita logo que a vi no Pecado da Gula… E logo veio a calhar mais um encontro com minhas amigas de colégio (ai me sinto uma velha falando assim! Mas… fazer o que… é a verdade né!) … e fiz na noite anterior para levar. Dei uma de maluca e fiquei até tarde cozinhando! Mas… sempre adoro mesmo assim!
E como sabia que o povo aqui de casa também adora… fiz logo 3 receitas! Já estou colocando ela triplicada aqui…
E apenas polvilhei com açúcar impalpável também! O chocolate de cobertura ia dar muito trabalho para a madrugada. E eu só teria chocolate ao leite. E achei que ia ficar muito doce…
118
Massa:
  • 120g de manteiga sem sal
  • 1 xícara de água
  • uma pitada de sal
  • 150g de farinha de trigo
  • 6 ovos grandes
Recheio:
  • 1 lata de leite condensado cozido na panela de pressão para virar doce de leite
  • 1 lata de creme de leite para misturar com o doce de leite e ficar um doce mais suave e gostoso.
Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno a 205˚C. Unte e enfarinhe duas assadeiras grandes (no meu caso utilizei a de pizza). Deixe preparado um saco de confeitar (se tiver um bico redondo de 1cm, pode utilizar. Se não, faz que igual a mim, que só cortei o saco no tamanho desejado).
Peneire a farinha de trigo. Bata os ovos da massa. Numa panelinha, coloque a manteiga, a água e o sal. Leve ao fogo e espere a manteiga derreter e abrir fervura.Tire do fogo e junte a farinha de trigo de uma só vez. Misture rapidamente com uma espátula até formar uma massa. Volte ao fogo e deixe a massa terminar de cozinhar. Com a espátula, vá amassando e recolhendo até que se forme uma crosta no fundo. Vire a massa numa vasilha limpa e, quente mesmo, vá juntando os ovos batidos aos poucos (cerca de 1 colher de sopa de cada vez), misturando bem com espátula até ser incorporado. (Dica da Akemi para verificar se está no ponto, experimente deixar cair a massa da espátula. Ela vai cair com dificuldade e formar um triângulo).
Esprema porções sobre a assadeira, deixando um bom espaço entre uma e outra, pois elas crescem. Eu fiz elas meio pequenas de mais, e cada uma de um tamanho. Não sou boa de fazer tudo igual assim com massa… mas não deixou de ficar gostoso. Leve ao forno e baixe a temperatura para 180˚C. Deixe assar por cerca de 20 a 25 minutos ou até dourarem bem. É importante que o forno não seja aberto enquanto estão assando, pois elas podem murchar. Desligue o forno e deixe mais 20 minutos lá dentro. Eu na minha pressa, desliguei o forno e elas não estavam totalmente assada. e murcharam todos!Olha a foto:
115
Eu quase entrei em parafuso! Sorte que tive a brilhante idéia de voltar e deixar assar mais um pouco… e milagrosamente elas ficaram lindas de novo! Tire do forno e deixe que esfriem.
116
Enquanto isso pode fazer o recheio. A Akemi fez com um creme gelado… eu já quis o tradicional mesmo. Mas fiquei penando depois que uma mousse de maracujá deve ficar maravilhosa! E refrescante! Mas essa idéia fica para uma próxima.
Despeje o recheio num outro saco de confeitar com um bico não muito grande. Eu só tinha um de pitanga no tamanho ideal (1/2cm). Com a ponta faça um furinho no fundo da carolina e esprema o recheio la dentro. Você vai notar que a carolina vai inchar conforme coloca o recheio… Faça um furo na parte de baixo da carolina com a ponta de uma faquinha e enfie a ponta do bico aí.

   117
E é isso… carolinas perfeitas! Que me deu até água na boca só de recordar!! Quem sabe não me aventuro a fazer novamente… em breve!
Espero que tenham gostado! E se fizerem…conta aqui!!!
Assinatura


ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Pão francês de forma

Mais uma receita do Brisando. Pão francês de forma. O sabor fica igualzinho ao comprado em padaria! Mas eu fiz com o formato meio diferente do da Carla, e talvez tenha deixado a massa um pouco dura, pois ele não cresceu totalmente.
Mas… ficou delícia! E bom que utilizei a máquina de fazer pão! Que coitada… nem sempre da tempo de usar! Mas nesses últimos, com a moça que trabalha em casa de férias… é ótimo! Uma praticidade que só!
 114


Ingredientes
* xícara medida 240ml
  • 300g de farinha de trigo (2 xícaras+2 colheres de sopa)
  • 15g de açúcar (1 colher de sopa cheia)
  • 5g de sal (1 colher de chá)
  • 4g de fermento seco para pão (1 colher de chá)
  • 15g de manteiga sem sal amolecida (1 colher de sopa)
  • 200ml de água morna
  • 1 colher (chá) de melhorador de farinha (este faz com que o pão fique macio e tenha uma duração maior) - opcional
Modo de preparo
Se você tiver a máquina de fazer pão, coloque os ingredientes indicados na ordem de baixo pra cima no bowl do aparelho e ligue na função amassar. Espere completar o ciclo (o da minha máquina é de 1h e meia), depois é só enrolar no formato desejado, deixar crescer novamente e colocar para assar.
Se você não tiver máquina, pode fazer na mão também, coloque todos os ingredientes numa vasilha e sove bastante até que a massa fique lisa e elástica mas ainda um pouco pegajosa. É importante que a massa não esteja seca. Com as mãos untadas em óleo ou manteiga, tire a massa da vasilha, modele numa bola e coloque numa vasilha grande e levemente untada com óleo. Cubra com filme plástico e deixe descansar por 40 a 50 minutos ou até dobrar de volume. A Carla dividiu em 3 porções para a segunda vez que cresceu. Eu não fiz isso…e assei numa forma muito grande… então o pão ficou baixinho. Da próxima farei diferente. Daí deixar descansar por mais uns 15 minutos.
Se a massa estiver muito grudenta, polvilhe a mesa levemente com farinha. Pegue uma das bolinhas menores e coloque com a emenda para cima. Com um rolo, abra num retângulo de cerca de 22x15cm. Dobre as laterais até o centro mas sem encavalar com a outra massa e enrole como rocambole.
Coloque o rolinho com a emenda para baixo numa forma bem untada com manteiga. Repita com as demais bolinhas, lembrando de deixar a maior no centro. Deixe descansar mais 30 a 40 minutos, ou seja, 3ª fermentação. Deixe a massa crescer bastante, e pré-aqueça o forno. Antes de colocar para assar, pulverize um pouco de água na superfície da massa ou joque um pouco com a mão mesmo. Esse truque de pulverizar com água é o que faz com que o pão fique com a casquinha crocante, e não dura.
Leve para assar em forno pré-aquecido a 210˚C. Logo que colocar o pão para assar, baixe a temperatura para 200˚C e deixe por cerca de 35 minutos. Desenforme e deixe esfriar sobre uma grelha.
 113
E é isso! Fica uma delícia o pãozinho! E com uma manteiguinha derretendo ainda quentinho… ai ai…. é irresistível! Vocês vão ver! 
O meu ficou um pouco cascudo de mais… acho devo ter assado de mais…. mas da para fazer mais um teste em breve!
Assinatura


ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br













terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Dadinhos de Tapioca

Essa receita me deu água na boca… e eu sou totalmente apaixonada pela tapioca doce (tanto a de frigideira, como a de forma)… então, tive que correr para testar. A receita original veio do Brisando na Cozinha, que eu super adoro! Tenho mais uma receita feita dela… que posto em breve…

E sim…eu esqueci de tirar foto dele assado. Assim que tiver uma… eu posto aqui. Pois assei só uma parte, o resto congelei… Mas vamos a receita:

109

Ingredientes

  • 400 g de queijo coalho ralado no ralo grosso
  • 1 xícara e 1/2 de tapioca granulada
  • 600 ml de leite
  • sal à gosto
  • Oréganos (opcional)
  • Mostarda em grão (opcional)
  • Pimenta (não tinha em casa, e não senti falta … mas quem gosta, sirva-se a vontade! rs)

Antes de qualquer coisa, embale o interior de uma assadeira retangular com plástico filme. Te garanto que essa é a parte mais chata e trabalhosa dessa receita. Pra facilitar, molhe a assadeira, depois passe o plástico. Não precisa ser uma forma enorme... acho que uma 30x20cm está bom. Eu utilizei uma enorme, daí meu quadradinho ficaram baixinhos. Mas deu certo mesmo assim.

110

Coloque o leite para ferver, e enquanto isso misture os ingredientes secos (tapioca, queijo, sal, e os temperos desejados).

111

Depois de tudo misturado, e o leite em ponto de fervura, desligue o fogo e já adicione o leite fervente à mistura seca, e mexa bem. 112

Assim que engrossar um pouco despeje a massa de tapioca na assadeira (se demorar muito a massa esfria e fica dura). Com uma colher alise para que fique tudo nivelado. Coloque a assadeira na geladeira por cerca de 3 horas, ou até que fique bem frio.

107

Passado esse tempo, desenforme e com uma faca corte em cubinhos iguais.

108

Agora você pode fritá-los, assá-los (como eu fiz), ou congelá-los para fazer quando quiser. Para congelar, você deve colocá-los em uma assadeira (também com um plástico por baixo) todos separadinhos, colocar no freezer até congelar, e depois passar para sacos. Assim eles não grudarão uns nos outros!  Quando quiser comer, é só retirar (assim como pão de queijo congelado) e colocar no forno ou fritar.

Para fazê-los assados, forre a assadeira com papel manteiga e distribua os dadinhos. Asse em forno médio até que dourem! Demora um pouquinho mas é bem mais saudável! E para fritar, só colocar em óleo quente até dourarem, tomando cuidado para não grudar uns nos outros!

E é isso. Minha irmã e meu cunhado adorarão! e eu nem fiz nada para acompanhar, como a Carla sugere…  de geléia de pimenta, que deve SUPER combinar! Mas fez sucesso. Acho que para entradinhas para o tumultuado almoço de sábado da minha família vai super combinar!

É isso… Espero que tenham gostado. Como já disse… em breve coloco uma foto deles assados, que daí sim, vai dar vontade de comer tudinho!

Prontinho… as fotos estão aqui.Assinatura

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Pão doce de Abóbora

E 2013 começou! E eu aqui totalmente em falta! Mas… as férias é uma época tão linda! E tenho vontade de fazer um milhão de coisas! Mas no fim… o que acabo fazendo é: trabalhar (pois férias do serviço é luxo e raridade), comer (e estou tendo que me controlar agora que voltei da casa da vovó, se não vou começar a rolar), namorar, dormir e ler… e vou falar que já é coisa de mais! Não estou dando conta!!!
105
Então… para incrementar as receitas já existentes… fiz um repetéco até recente…. mas de modo diferente, e achei que ficou mais gostoso assim! A receita original foi essa. O sabor continuou o mesmo… porém, achei que merecia uma cara nova né! Então… fiz assim:
Abri uma tripona de massa… pra fazer um rolinho fino e bem comprido. Passei o doce de abóbora (que dessa vez só tinha abobora moranga, aquela com a casca laranja. e ela é MUITO aguada! Então… demorou mais tempo para ficar pronto. E a massa…eu tive que colocar uma xícara e um pouco mais de farinha… para dar o ponto! Mas ficou gostoso mesmo assim!).
101
E joguei a castanha por cima… Que continuo achando o charme do pãozinho! Da um sabor todo especial e delicioso!
102
E dai é só enrolar… ficou muito comprido! Mas ficou no tamanho ideal para se comer! E vou falar que é bem mais fácil de fazer do que aquele enroladinho da outra vez!
 103
Daí é só cortar… coisa de um dedo e meio… dois no máximo. E dispor na forma. Deixar crescer e colocar para assar. Fez um bom sucesso na virada de ano… e ontem já tinha acabado tudinho! Adoro quando isso acontece! Morro de dó de ver sobrar!
104
E aqui eles lindinhos novamente! Prontos para servir!
106
E é isso! Espero que tenham gostado! Eu juro que tenho mais receitas ta! Vou postar em breve! Só tenho que pegar as fotos na máquina da minha irmã. Que daí fica tudo certo! rs
Beijinhos! FELIZ 2013 novamente!
Assinatura


ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br