terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Pannacotta de Iogurte com Doce de Pêssego

 149   
Bom dia meu povo! Hoje vai uma receita bem suave, para até quem está de dieta! A idéia eu tirei do Pecado da Gula, porém não segui nadinha a receita! rs… Foi só a inspiração mesmo…
Eu simplesmente fiz 2 litros de iogurte. E daí acrescentei 4 pacotinhos de gelatina (dando um total de 48g). Coloquei meia lata de leite condensado e um pouco de baunilha (que é opcional. Acho que da próxima vez não vou por. Pois tirou o gostinho azedinho do iogurte). E coloquei os potinho inclinados no arroz, e fui preenchendo com o iogurte. Coloquei na geladeira até ele endurecer… e ficou assim:
152
Depois abri 2 latas de pêssego em calda, e piquei bem pequenos. Daí com a própria calda coloquei maizena e um tiquinho a mais de açúcar para compensar a falta de doce do iogurte. e deixei dar uma engrossada. Quando estava no ponto, deixei esfriar um pouco e coloquei em cima da gelatina de iogurte e voltei para a geladeira.
151
A geladeira ficou toda colorida! Coisa mais linda!
Ficou uma sobremesa bem suave. Mas da próxima vez, vou acrescentar um creme de leite no iogurte. E mais leite condensado. E vou tirar a baunilha. E diminuir a gelatina… Depois de todos essas considerações… acho que vão achar que nem vale tanto a pena. Mas vale ta! É só para ficar MELHOR da próxima vez! rs
E ah… a receita original mandava utilizar iogurte grego. Porém não achei necessário…. afinal fiz MUITA sobremesa! E iria ficar uma fortuna se comprasse aqueles potinhos! rs
Vi em um blog, depois que fiz essa sobremesa, que para ter o iogurte grego é só tirar o soro e depois bater com um fouet. Que ta lindo! Acho que da para testar em casa da próxima vez também né! rs
150
Espero que tenham gostado!
Beijinhos!Assinatura

ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Rolê de Frango com Pesto

Encontrei essa receita no Pimenta do Reino, e fiquei com uma super vontade de experimentar!
Então… logo que pude comprei peito de frango e preparei. E vou falar… que não tenho prática NENHUMA em fazer cortes em carne! E como estava congelada… tive que descongelar… não deu TÃO certo no quesito BELEZA. rs… o da Faby ficou tão mais lindo! Mas… irei treinar outras vezes… pois o sabor é super maravilhoso!
Como eu não consegui cortar muito perfeito… vasou um monte do recheio! rs… mas…ficou gostoso! 148146 147   
Abra o peito de frango em filé. Para deixá-lo maior e mais fino, coloque-o em um plástico (ou entre um plástico filme) e bata delicadamente com o martelo de cozinha. Pingue um pouco de limão e passe sal nos filé. Só cuidado para não salgar de mais. Pois no pesta também vai sal, e o queijo é salgadinho também.
Prepare um pesto e acrescente ricota, fazendo uma espécie de pastinha. Lembrando de não deixar nem muito mole nem duro… isso evita escorrer também igual o meu… (ops rs)
Coloque a pasta por cima dos filés, enrole e prenda com palitos.
“Empane” os rolês no queijo ralado, coloque em uma forma untada com manteiga e untada com fubá.
Leve ao forno médio pré-aquecido até dourar. Não precisa colocar papel alumínio por cima… ele assa bem rapidinho. agora… o meu ficou um tiquinho ressecado. Mas acho que foi porque o frango começou a cozinhar enquanto eu descongelava no microondas. Então… LEMBRE de descongelar o frango naturalmente. Acho que assim ele vai permanecer bem mais gostoso.
Bem… é isso. No di fiz uma saladinha de Cenoura ralada, tomate e milho verde. Tudo temperadinho com bastante limão, orégano e mostarda em grão. E sal.. claro… O arroz branquinho acompanhou… acho que estou salivando aqui de fome novamente! rs…
Espero que gostem! E contém suas experiências gastronômicas também!
Estou com várias idéias novas por aqui… vamos ver se consigo colocar em prática para mostrar para vocês!
Beijinhos!
Assinatura
ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br







segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Delicioso Bolo Formigueiro

Outro dia fiquei com vontade de bolo. Vi que na geladeira tinha chocolate granulado…e então resolvi fazer essa receita, que fazia muito tempo que não comia.
E totalmente não me arrependi. Ficou Divino!! E serviu para descobrir que é o bolo preferido da minha irmã! rs… vivendo e aprendendo né! E também para ver que a batedeira nova que minha mãe ganhou da PHILCO é uma PORCARIA! Novinha e com defeito…não conseguiu bater nem os ovos para ficar cremoso! Tive que recorrer a batedeira antiga… ainda bem que ainda existia…
144
A receita fica num caderno bem velhinho… que coitado… todo amarelado! Mas as receitas são as melhores! Quase como segredos de família! rs
Bolo Formigueiro
  • 4 ovos
  • 1 pitada de sal
  • 2 copos de açúcar
  • 200gr. de margarina
  • 3  copos de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • ½ copo de leite
  • 200gr. de coco ralado
  • 200gr. de chocolate granulado
Cobertura
  • 1 xícara de chocolate em pó
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de água
Modo de preparo:
Bater os ovos até ficar bem cremoso e acrescentar o açúcar e depois a manteiga. Deixar bater bem novamente… vai continuar fofinha a mistura. Daí acrescente o restante dos ingrediente, deixando o granulado para o final pois não pode bater muito. Afinal…queremos um bolo formigueiro não de chocolate. E o granulado fica todo pintadinho no bolo branco… coisa mais linda!
A massa fica bem durinha mesmo… tirei até foto, pois eu mesma não lembrava disso… você tem que colocar a massa na forma e ir arrumando com a colher.
 141
Depois disso só colocar para assar. Quando ficar douradinho e o garfo sair limpinho pode tirar.
142
Enquanto o bolo assa, você faz a cobertura. Que nada mais é colocar todos os ingrediente na panela deixar ferver até dar uma engrossada. Vou falar que foi MUITA cobertura! E claro que fez sucesso… porém, se não gosta de muito doce… faz só metade da receita… ou até menos.
Mas… para os que podem/quere/precisam… a receita inteira fica divina! Você deve furar todo o bolo com um garfo, para que a cobertura prenete. E jogue a cobertura quente no bolo quente também… Fica tudo divino. Pra falar a verdade, tinha pedaços que só aparecia a cobertura. E o bolo já era TÃO gostoso! Que nem precisava! Mas… se não tem cobertura… aqui em casa parece todo mundo criança… ninguém come!
143
Olha só o pecado da cobertura toda escorrida por dentro. Só ressalto que se for usar achocolatado que já é adoçado, melhor diminuir ou nem colocar o açúcar na cobertura. Se não vai ficar MUITO enjoativo e doce. Eu utilizei um chocolate parecido com aquele do Padre… famoso e caro! rs… Mas tem alternativas… e fica gostoso com o amarguinho….
145
Bem…. é isso… eu pingo mas não seco né! Espero que tenham gostado…
Beijinhos!!
Assinatura



ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br