Boa noite meu povo! Eu nem vou falar muito do meu sumiço… porque é aquilo de sempre! Prova, provas e mais provas. E junta com o casamento (que eu tenho ZILHÕES de idéias e nenhum tempo hábil nem dinheiro para fazer…) e daí que ando meio super cansada.
Como já disse, ontem no feriado, até estava com vontade de cozinhar… mas dai baixou a preguiça… e a vontade de passear… e ficou para uma próxima.
Mas uma amiga linda, a Érica que eu só reconheço por Kinha (Érica!? Que Érica!? kkkkk não me canso de lembrar!), fez no final de semana uma receita do blog… e ainda mandou tudo explicadinho! rs… vou mostrar para vocês:
Eu fiz duas caixinhas do conchiglioni, a que você me deu, e mais uma que eu comprei, porque eram seis pessoas pra jantar.
Ai já tinha pensado em fazer o recheio que você me ensinou, mas como o Allan não come queijo, pensei no peito de peru também, ai me empolguei e comprei presunto e queijo também! =D
Cheguei em casa, coloquei o conchiglioni pra cozinhar, conforme a caixinha, q vc me instruiu, quase acontece um desastre...hauhuha... Pq eu não tenho panela grande, e era muito conchiglioni, ai eu tentei numa das minhas maiores panelinhas, mas não tava dando, tinha massa pra fora, e a água já estava fervendo, em meio ao meu desespero, pensei na panela de pressão, peguei ela e virei tudo, só que ai tava falando um pouco de água, ai naquelas chaleiras elétricas fervi um pouquinho de água rapidinho e coloquei... O importante é que no fim deu certo, cozinhou certinho....heheheh
Enquanto isso eu coloquei as castanhas no processador, fiz uma farofa grossinha, bati a ricota com manjericão e um pouquinho de tomate, e um pouquinho de alho no processador, temperei com um pouquinho de sal e pronto.
Já o peito de peru eu bati no processador com creme de leite, ele ficou quase parecendo um pate.
Eu não queria que o presunto ficasse tão mole, então bati ele só um pouquinho, ficou um pouco mais inteiro que o peito de peru, bati com creme de leite também.
O molho, eu piquei um tomate com casca, só tirei a semente, e piquei um pouco de manjericão e reservei, peguei duas latas de tomate sem pele e bati com o mixer, como vc ensinou :), ai coloquei cebola e alho pra refogar, joguei o tomate e o manjericão que eu tinha picado e refoguei, quando o tomate estava bem desmanchado eu coloquei os tomates triturados, e mais umas folinhas inteiras de manjericão.
Precisei de duas formas pra montar, então fiz uma cama com o molho, e fui montando as conchinhas. Só fui colocando o recheio dentro, e na de presunto eu ia colocando pedaços de mussarela.
Na hora de cobrir com o molho, achei que não seria suficiente, então peguei um saquinho de molho pronto e coloquei um tanto no molho, aqueci e cobri as duas formas. Tinha bastante molho.
Coloquei no forno, e depois de 30 minutinhos, estava pronto! Todo mundo elogiou e repetiu!
E depois sobrou um pouquinho do recheio de ricota, já que esse jantar foi na sexta.
Eu ia receber uns amigos em casa no sábado e já tinha pensado em preparar um patê de azeitona. Eu tinha mais uma ricota em casa, ai fiz o patê, mas sei lá, as azeitonas, não estavam as melhores, e eu não gostei muito do patê, acho que ficou muito forte.
Ai eu bati no processador ricota com tomatinho uva (bastante) e manjericão, ai depois misturei um pouquinho da farofa de castanha do pará que tinha sobrado. Servi com aquelas torradinhas crocantíssimo, de peru, sabe?
Nossa ficou muito bom. Nem sobrou! Já o de azeitona eu coloquei um pouco de creme de leite pra suavizar, mas mesmo assim continuei achando forte, mas minha amiga adorou e até levou pra casa!
Obrigadíssima novamente pela receita! Precisamos nos encontrar e experimentar novas receitas qualquer dia!
Preciso pegar uma receita no seu blog e fazer em casa qualquer dia, pra você!
E agora as fotos… fiquei com água na boca, vendo esse molhinho vermelho… delícia!
É o recheio de ricota com manjericão:
É o recheio de presunto e o recheio de peito de peru:
É a foto do conchiglioni recheado indo para o forno, quase esqueci de tirar foto! hehehe Ai como ele já estava coberto, só tirei da pontinha:
É o conchiglioni pronto! Delícia! =D :
Bônus: É a sobremesa que a minha prima fez pra gente, manga batida com sorvete de creme! Uma delícia!
Gente… é isso! Tudo uma delícia! E esse bônus… acho que vale ressaltar que pode ser feito com outras frutas tbm né! Mamãe papaia, pêssego em calda, morango, e por aí vai.
E a manga em cima… é um mustache né!? Coisa mais fofa! rs…
E pode deixar Kinha, faremos mais receitinhas juntas! Só precisamos marcar!
Érica, que, Érica? hahaha Eu nunca vou esquecer!
ResponderExcluirThá, adorei participar do seu blog, vou super fazer outras receitas! E siimm façamos juntas! ansiosa por isso!
beijo grande!
Kinha