Porém, outro dia uma amiga minha fez ele em formato de CupCake, e eu falei: é um desaforo eu nunca ter nem tentado fazer um bolo tão gostoso como esse! Então… eu fui para a cozinha colocar mãos na massa. E sinceramente… deu super certo. E ficou uma delícia!! Só não tirei uma foto antes de começar a comer… mas tirei mesmo assim a foto. pq receita sem foto fica MUITO sem graça!
Vamos a receita, que hoje vai vir de um jeitinho especial… de um livrinho antigo da mamãe e que é bem legal! E como é bem simples… vou só fazer algumas considerações…
Ok… cenoura tem que ser média mesmo, se for grande de mais… o bolo vai ficar solado (tipo pudim). Coloque primeiro os líquidos no liquidificador… para não pesar. E no meu caso… a massa ficou mais durinha que o normal. Isso porque quando estava com metade dos ingredientes no liquidificador, descobri que não tinha óleo em casa! Eu simplesmente coloquei no lugar um pouco menos de 1 xícara de margarina. E deu certo mesmo assim.
E eu coloquei ao invés de 3 xícaras de farinha de trigo branca. Coloquei 2 xícaras dessa e 1 xícara de farinha de trigo integral. E deixa eu falar… não faz diferença nenhuma no sabor nem na consistência. Uma delicia!
Para untar a forma, eu resolvi usar uma dica que antiga de colocar açúcar ao invés da farinha, para untar. Que daí forma uma casquinha meio crocante. Porém não pode demorar muito para desenformar, porque se não gruda tudo. Então eu quis desenformar logo que ficou pronto… e claro… meu bolo meio que desmontou. Então… esperem um pouquinho ta, pra ele dar um esfriadinha. Mas eu também achei que ficou muito doce. Acho que não vou mais utilizar essa técnica! rs…. ou melhor, vou… mas tenho que diminuir o açúcar da massa.
E um mero detalhe(
Espero que gostem!s E que não tenham medo igual eu! Porque não vale a pena!
Bolo de Cenoura é maravilhoso!!!
ps.: receita publicada no pagecook
Entre e conheça essa rede social de culinária www.pagecook.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!