segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Rolê de Frango com Pesto

Encontrei essa receita no Pimenta do Reino, e fiquei com uma super vontade de experimentar!
Então… logo que pude comprei peito de frango e preparei. E vou falar… que não tenho prática NENHUMA em fazer cortes em carne! E como estava congelada… tive que descongelar… não deu TÃO certo no quesito BELEZA. rs… o da Faby ficou tão mais lindo! Mas… irei treinar outras vezes… pois o sabor é super maravilhoso!
Como eu não consegui cortar muito perfeito… vasou um monte do recheio! rs… mas…ficou gostoso! 148146 147   
Abra o peito de frango em filé. Para deixá-lo maior e mais fino, coloque-o em um plástico (ou entre um plástico filme) e bata delicadamente com o martelo de cozinha. Pingue um pouco de limão e passe sal nos filé. Só cuidado para não salgar de mais. Pois no pesta também vai sal, e o queijo é salgadinho também.
Prepare um pesto e acrescente ricota, fazendo uma espécie de pastinha. Lembrando de não deixar nem muito mole nem duro… isso evita escorrer também igual o meu… (ops rs)
Coloque a pasta por cima dos filés, enrole e prenda com palitos.
“Empane” os rolês no queijo ralado, coloque em uma forma untada com manteiga e untada com fubá.
Leve ao forno médio pré-aquecido até dourar. Não precisa colocar papel alumínio por cima… ele assa bem rapidinho. agora… o meu ficou um tiquinho ressecado. Mas acho que foi porque o frango começou a cozinhar enquanto eu descongelava no microondas. Então… LEMBRE de descongelar o frango naturalmente. Acho que assim ele vai permanecer bem mais gostoso.
Bem… é isso. No di fiz uma saladinha de Cenoura ralada, tomate e milho verde. Tudo temperadinho com bastante limão, orégano e mostarda em grão. E sal.. claro… O arroz branquinho acompanhou… acho que estou salivando aqui de fome novamente! rs…
Espero que gostem! E contém suas experiências gastronômicas também!
Estou com várias idéias novas por aqui… vamos ver se consigo colocar em prática para mostrar para vocês!
Beijinhos!
Assinatura
ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!