sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Pastelão Assado

Eu amo pastel! Isso é um fato constatado desde a época em que matávamos aula de Educação Física na escola para comer um bem gostoso na feira… e olha que isso era por volta das 7 às 8 da manhã! Mas isso não é algo que se possa fazer sempre, mesmo porque hoje em dia luto para manter um peso razoável. Então… me veio a ideia de fazer um pastel assado… já tentei fazer isso outras vezes mas nunca deu certo. Porém dessa vez, eu acertei a mão! Já fiz umas 3 vezes em casa, e todo mundo AMA! A receita… totalmente intuitiva, pode ser alterada de acordo com o gosto… podendo fazer até mesmo um recheio doce!
38
Mas… vamos falar da receita:
Pastelão Assado
  • Massa de pastel (só cuidado na hora de comprar, a maioria das massas são feitas com banha de porco. Então se não come, igual eu, olhe bem os ingredientes antes de comprar)
  • Recheio de usa preferência (no meu caso misturei um pouco de tudo que tinha em casa. Coloquei: queijo minas, milho, orégano, maionese, mostarda, tomate picadinho, acertei o sal e acredito que dessa vez foi só. Mas já fiz com palmito, e pode ser carne ou o que quiser, igual se recheia pastel normal mesmo)
  • Água para molhar os cantinhos da massa, para grudarem mais fácil
  • Manteiga para untar a forma e para passar por cima de toda a massa (depois de recheada, dobrada e fechada… você pincela a manteiga por cima. É isso que faz toda a diferença, e deixa a massa crocante e saborosa)
E é isso… só colocar para assar até ficar bem douradinho! Coisa delícia gente! E muito menos calórica do que o frito de todo dia né! rs
Beijinhos… espero que tenham gostado!
Assinatura

ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!