sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Pãozinho de Leite Condensado e Coco

Hoje será uma receita que minha sogra passou, e que quase sempre que vou para a casa dela… tem dessa maravilha! E como sou apaixonada pela cozinha, fico do lado pentelhando as vezes. Peguei algumas receitas… e assim que der vou fazendo para contar.
 126
Ingredientes:
  • 1 lata leite condensado
  • 2 ovos
  • 1 lata de água
  • ½ lata de óleo
  • 3 colheres de fermento
  • 2 colheres de açúcar (opcional)
  • Baunilha a gosto
  • 1 pitada de sal
  • Farinha até dar o ponto (quase 1 kg)
Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes até formar uma massa lisa e que desgrude das mãos. Mas não seca de mais, para ficar um pãozinho fofinho. Deixe crescer até dobrar de volume.
119
120
Tire o ar da massa sove mais um pouquinho e enrole do jeito que quiser. No caso eu fiz tipo um rocambole e depois fatiei. Mas enrolei muito e o desenho desapareceu. Mas, ficou parecendo bolinhas. Deixei um certo espaço entre cada um (no fim poderia ter ficado um tiquinho mais junto também. Mas não tinha noção de quanto cresceria) para que cresçam. Deixe crescer novamente, e quando dobrar de tamanho, coloque no forno pré-aquecido. Deixe assar até estar levemente dourado. Não deixe passar do ponto, que se não resseca.
122
Daí para ficar molhadinho eu fiz uma caldinha com leite condensado, leite e coco. Deixa ferver para dar uma pequena engrossada e jogar por cima. Pode fazer alguns furinhos para entrar melhor. E se os pães estiverem mais grudarinhos cai entrar melhor também. Mas vou falar… fica divino!
    125 
E é isso. Pãozinho delicioso! E eu ainda adoro colocar requeijão. Adoro o contraste do doce com o meio salgadinho! Como ele ficou muito molhadinho, tive que ir passando aos poucos, comendo com garfo e faca! Coisa fina né! kkk
124
Espero que tenham gostado!!
É uma ótima pedida para o lanchinho depois do por-do-sol.
Beijinhos!!
Assinatura

ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!