sexta-feira, 28 de junho de 2013

Torta de Banana da Tia Suse

Quando eu era criança eu insistia em falar que não gostava de nenhum bolo ou torta de banana. Não sei porque criança tem dessas doideras de falar que não gosta antes mesmo de provar. Ou então de não gostar mesmo… sei la. E eu descobri que  eu era a maior bobona! rs Afinal, tem coisa mais gostosa do que aquela banana meio carameladinha no fundo do bolo!? Adoro!!!
E essa semana eu estava com algumas bananas quase passando do ponto… então resgatei mais uma receita antiguinha para fazer. E essa é da Tia Suse, que faz bolos deliciosos! Ela que me ensinou a delícia de bolo de fubá com canela ao invés de raspas de laranja ou erva doce…. paixão ao primeiro pedaço! Mas… vamos a receita:
06 07
Vou fazer algumas observações… eu não tinha a  quantidade total das bananas necessárias, mas achei que não fez falta. E eu usei uma forma de fundo removível… e gostaria de deixar bem claro uma coisa: NÃO USEM FORMA DE FUNDO REMOVÍVEL NESSA RECEITA!!! Que raiva quando coloquei o liquido e começou a pingar tudo! tive que colocar uma forma de pizza em baixo para não pingar tudo no forno e estragar a receita. Tirando isso.. ficou ótimo! Talvez poderia diminuir um pouco o açúcar…
08
Eu fiz uma peraltice colocando um pouco de requeijão junto com o bolo… afinal eu ADORO esse jogo do salgado do queijo com doce! Uma delícia de viver!
09
Espero que tenham gostado…. a receita é ótima! Mas não é muito grande… então utilize uma forma menorzinha que você tenha. E só se deliciar! Já estou com água na boca de novo…
Receita ótima para o final de semana! E claro… para aquelas bananas rejeitadas da fruteira… rs
Beijinhos!!!
Assinatura
ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

2 comentários:

  1. Hummmm.... parece mesmo muito boa essa torta,já anotei,obrigada por partilhá-la.
    Como eu adoro colecionar receitas boas e parece ter muitas... acho que vou ficar .
    Boa tarde um ótimo fim de smena.

    Ana.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou!
    É muito bom partilhar do que a gente ama...e ver que os outros também gostam!
    Beijihos!
    Thá

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!