segunda-feira, 14 de maio de 2012

Pizza Cremosa de Alho

Tenho uma amiga de infância, que perdura até os dias de hoje. Mesmo ela já casada e morando em outra cidade…e ela tem um blog (com outras amigas dela) o Bonita Adventista. E nessa ultima sexta feira, ela publicou uma receita que eu já tinha experimentado na casa dela. E nada mais é do que uma pizza cremosa de alho. Quem vê falando assim, parece que ecat, pizza de alho!?!? Mas acreditem… é maravilhosa!

A receita original dela está aqui, mas claro que eu fiz umas pequeninas modificações! rs

Sábado a noite, teve pizzada aqui em casa, e como eu tinha lembrado a receita na sexta, falei: posso fazer uma de alho!? Fica ÓTIMA!! E minhas tias, super aceitaram… Mas eu com receio, vai que só eu que gosto, afinal…amo alho. Mas não é todo mundo que gosta né! Então … fiz apenas uma. E quando saiu… simplesmente sumiu da forma! Todo mundo amou e pediram mais! E só não fez mais sucesso, porque o povo já tinha comido muito antes dela sair. rs

Mas vamos a receita:

Eu peguei a pizza, coloquei na forma. Passei maionese em toda ela. Depois coloquei mais algumas colheradas de requeijão (coisa de 2 a 3 colheres), coloquei uma meia colher de sobremesa de alho picadinho (eu deixo sempre pronto na geladeira alho batido no processador, com um pouquinho de sal), mas pode ser moído na hora ou batido. Mistura tudo com a colher, espalhando por toda a pizza. Como se fosse o molho de tomate. Se quiser fazer essa mistura separadamente em um potinho, e depois colocar na pizza pode também, mas eu não gosto muito, acho que perde-se muito quando fica trocando de vasilhas. Depois disso, é só colocar o queijo mussarela por cima e o orégano. Se quiser, pode acrescentar azeitona, e queijo parmesão ou provolone (só cuidado para não colocar muito e brigar com o sabor do alho). Em casa, fiz a tradicional sem essas frescurinhas do fim.

E na correria e maluca de sábado, não tirei foto nenhuma!

E uma sugestão… não guarde se sobrar, no outro dia, não faz mas tanto sucesso! rsrs Meu pai comeu, e achou que não caiu bem no estomago.

E é isso! Espero que gostem!

Assinatura

Um comentário:

  1. Olá Tassila!
    Minha mulher costuma dizer que a cozinha é a alma da casa! Essa pizza irá fazer parte de nossa mesa. [sorrio]
    Abraços.

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    Convido para que leia e comente “A DESPEDIDA DE TEDDY LOMBARD” no http://jefhcardoso.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!