quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Batata Fatiada Assada

Outro dia vi no Facebook uma imagem, de batata fatiadinha assada… e fiquei morrendo de vontade! Daí quando tive um tempinho, fiz a minha versão! Não fiou toda bonitinha… acho que as batatas eram muito pequenas e eu tinha que ter colocado coisinhas no meio das fatias para ficar meio abertinha igual ao da foto daqui, que procurei para ter uma referencia depois.197
Primeiro, eu lavei as batatas, e fui fatiando sem cortar até o final… o que não tive sucesso em todos! Afinal, as minhas batatas eram pititicas de tudo! Mas foi… untei a forminha do forno elétrico (pois fiz pouca quantidade) e coloquei as batatas nela. Reguei com azeite, sal e alecrim. Coloquei assar um pouco.
194
Enquanto isso fui fazendo um molho para passar por cima das batas que foi:
Manteiga, Maionese e Manjericão. Misturei tudo, e quando a batata já estava bem quentinha, tirei e passei com um pincel esse molhinho. (fiz tudo no olho… então… não tenho quantidades. Mas não faz muito para não deixar muito gordurosa.) A minha acho que coloquei um pouco de manteiga e azeite de mais! Mas ficou divina!! o sabor… é ótimo! Pois ela não fica molenga, e eu amo batata com casca! Acho que fica muito mais saborosa!
Por fim, quando achei que ela já estava quase assada, coloquei um queijinho por cima, e só deixei derreter e dar uma douradinha!!
198
E para acompanhar fiz um arroz com cenoura, que ficou quase um risoto. Mas foi por acidente. Minha mãe viu a água secando, e colocou mais água, e como eu sempre renovo a água no arroz, coloquei mais ainda! daí ficou meio empapadinho. E eu fiz primeiro o arroz, e quando fui renovar a água coloquei a cenoura raladinha. Então não ficou muito colorido o arroz… mas ficou uma delícia! E eu amo ele assim,, bem molhadinho! Só não fiz com caldo de legumes, pois em casa é difícil ter o industrializado, e o caseiro… da uma preguiça!!! rsrs Um dia faço um monte e congelo… que é o mais prático a se fazer!!
E como já foi visto na primeira foto, piquei uns tomatinhos bem vermelhinhos junto. Temperado com sal, orégano e um pouquinho de azeite. Gente… não sei se é porque eu amo cada detalhe disso.. mas olha, que delícia viu!! Estou ponta para “tentar” novamente!! rs
196  
E por hoje é só! Faça para o almoço! Ou para o jantar… com certeza vai fazer sucesso!!
Assinatura

ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!