terça-feira, 7 de agosto de 2012

Nhoque do Noivado

Bem… e agora acho que foi a última receita que fiz referente ao noivado. Foi receita que uma tia passou, bem mais fácil que ficar dando “banho” no nhoque… e para incrementar… fiz recheado. No noivado foi com queijo prato, e depois fiz com queijo minas… e avaliando… acho que o minas fica mais gostoso! Porém…vamos a receita: 205  Ingredientes, para mais ou menos 6 porções:
  • 250ml de água
  • 300gr. de batata cozida (se for aquela roxa é melhor, pois ela é mais sequinha, própria para esse tipo de comida)
  • 70gr. de manteiga ( ou margarina, no caso eu prefiro com a margarina que tem o sabor mais suave. E reserva 10gr. que será utilizada no final)
  • 1 caldo de legumes (eu prefiro sem… acho que fica mais natural e saboroso… mas pra quem gosta… pode por que não fica ruim não)
  • 1 colher de sobremesa de sal
  • 250g de iogurte natual
  • 350g de farinha de trigo
203
Modo de preparo:
Esprema a batata e misture com a manteiga numa panela e deixe ferver. Quando estiver borbulhando acrescente o caldo de legumes, o sal, o iogurte e a farinha, tudo de uma vez. Não esquecendo que se não for colocar o caldo de legumes tem que dar um ajuste no sal, e deixe o fogo baixo. Ele vai desgrudar da panela, e formar uma bola de massa. Minha mãe diz que é igual quando se faz massa de coxinha, mas como eu nunca fiz… acredito nela e pronto. Formando essa bola de massa lisinha, coloque aquelas 10gr. de manteiga que tinha deixado de lado, e a massa está pronta. Agora é só fazer as bolinhas. E colocar numa forma untada com azeite. Na hora de servir coloque molho e queijo por cima, e coloque no forno até esquentar bem. E está pronto!
Se for fazer recheado, corte os cubinhos de queijo de sua preferencia. Faça com a massa aquela cobrinha, e vá cortando do tamanho desejado (mais ou menos uns 2 cm). Se não for ter recheio assim já vai estar pronto. Se for recheado, coloque o quadradinho de queijo e enrole, cobrindo todo o queijo com a massa, para que não vase depois. E é isso. Só fazer um molho bem gostosinho que vai ficar nota 1000. Pode ser molho vermelho ou branco…. ou qualquer outro que desejar. E sabe o que é o melhor!? Eles não grudam. E nem ficam com gosto de farinha. Maravilha de receita!!
Assinatura

ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br



2 comentários:

  1. Adorei o seu blog, só tem coisa boa...uma delicinha mesmo. Parabéns pela receita do nhoque,assim que me der coragem vou recorrer a sua receita. Bjks

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!