sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Macarrão Rapidinho

Sexta-feita passada meu noivo queria comida para jantar, e não lanche... então… fui pensar no que fazer…

Algo prático, fácil e rápido… e no fim…demorei um pouquinho mais que meia hora! ficou uma delícia!!!

Eu fiz uma macarronada com batata fatiada bem fininha! mas não chega a ser uma receita realmente… e sim uma dica né:

Fatiei com um mandolim a batata com casca e tudo…. coloquei numa forma com um pouco de azeite, e manjericão e alecrim por cima, bem como sal.. e coloquei para assar. Evitando colocar uma fatia por cima da outra, pq se não umas ficam cruas e outras não. E ótimo… coloque assar e fique de olho.

Agora para o macarrão…é só colocar para cozinhar o macarrão com um fio de azeite e um pouco de sal…deixando aldente.

Numa panela coloque o azeite (ou margarina para dar um sabor se quiser) e coloque uma colher de açúcar junto… para caramelar… depois jogue a cebola triturada e o alho. Deixe fritar… até ficar coradinho.

Bata no processador os tomates… e quando a cebola estiver no ponto douradinho…coloque o tomate junto, e deixe refogar. Acrescente o manjericão, o sal a gosto… e o que quiser mais. Eu ainda coloquei champignon fatiadinho. Quando estava pronto… misturei com o macarrão já escorrido. Coloquei num ramequim(grande)… e piquei queijo minas (minha nova paixão… eu coloco em tudo o que posso! É uma delícia! E achei um na padaria da esquina perto de casa… que é simplesmente divino!!), e coloquei no forno para que tudo derretesse.

E foi isso. Terminei antes mesmo do meu noivo chegar em casa! foi ótimo!! Depois tive que refazer correndo mais um pouco para minha irmã que decidiu que queria de ultima hora! Então… coloquei o queijo no molho, e esperei esquentar e dar uma derretida. Mas no forno…fica mais sequinho e saboroso.

E é isso… após uma semana inteira eu consegui colocar aqui! Ando sem tempo de fazer receitas novas… mas vamos ver.. talvez eu ainda consiga arrumar isso…

E eu tenho o super prazer de dizer… que hoje, enquanto eu escrevo isso…tem um delicioso cheirinho de terra molhada! rsrs.. a famosa chuva desaparecida apareceu aqui! de surpresa! E estou adorando!

Gente… um ótimo fim de semana para todas! E em breve eu normalizo por aqui!

As fotos não puderam ser tiradas… por falta de máquina na hora! Preciso URGENTEMENTE de um celular que tira fotos…para esses casos de emergência!

Beijinhos meu povo!!

(e nem a imagem eu tenho no momento…coloco depois!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!