quinta-feira, 2 de maio de 2013

Cozinha da Thá na Sua Casa!

Boa noite meu povo! Eu nem vou falar muito do meu sumiço… porque é aquilo de sempre! Prova, provas e mais provas. E junta com o casamento (que eu tenho ZILHÕES de idéias e nenhum tempo hábil nem dinheiro para fazer…) e daí que ando meio super cansada.

Como já disse, ontem no feriado, até estava com vontade de cozinhar… mas dai baixou a preguiça… e a vontade de passear… e ficou para uma próxima.

Mas uma amiga linda, a Érica que eu só reconheço por Kinha (Érica!? Que Érica!? kkkkk não me canso de lembrar!), fez no final de semana uma receita do blog… e ainda mandou tudo explicadinho! rs… vou mostrar para vocês:

Eu fiz duas caixinhas do conchiglioni, a que você me deu, e mais uma que eu comprei, porque eram seis pessoas pra jantar.

Ai já tinha pensado em fazer o recheio que você me ensinou, mas como o Allan não come queijo, pensei no peito de peru também, ai me empolguei e comprei presunto e queijo também! =D

Cheguei em casa, coloquei o conchiglioni pra cozinhar, conforme a caixinha, q vc me instruiu, quase acontece um desastre...hauhuha... Pq eu não tenho panela grande, e era muito conchiglioni, ai eu tentei numa das minhas maiores panelinhas, mas não tava dando, tinha massa pra fora, e a água já estava fervendo, em meio ao meu desespero, pensei na panela de pressão, peguei ela e virei tudo, só que ai tava falando um pouco de água, ai naquelas chaleiras elétricas fervi um pouquinho de água rapidinho e coloquei... O importante é que no fim deu certo, cozinhou certinho....heheheh

Enquanto isso eu coloquei as castanhas no processador, fiz uma farofa grossinha, bati a ricota com manjericão e um pouquinho de tomate, e um pouquinho de alho no processador, temperei com um pouquinho de sal e pronto. 

Já o peito de peru eu bati no processador com creme de leite, ele ficou quase parecendo um pate.

Eu não queria que o presunto ficasse tão mole, então bati ele só um pouquinho, ficou um pouco mais inteiro que o peito de peru, bati com creme de leite também.

O molho, eu piquei um tomate com casca, só tirei a semente, e piquei um pouco de manjericão e reservei, peguei duas latas de tomate sem pele e bati com o mixer, como vc ensinou :), ai coloquei cebola e alho pra refogar, joguei o tomate e o manjericão que eu tinha picado e refoguei, quando o tomate estava bem desmanchado eu coloquei os tomates triturados, e mais umas folinhas inteiras de manjericão.

Precisei de duas formas pra montar, então fiz uma cama com o molho, e fui montando as conchinhas. Só fui colocando o recheio dentro, e na de presunto eu ia colocando pedaços de mussarela.

Na hora de cobrir com o molho, achei que não seria suficiente, então peguei um saquinho de molho pronto e coloquei um tanto no molho, aqueci e cobri as duas formas. Tinha bastante molho.

Coloquei no forno, e depois de 30 minutinhos, estava pronto! Todo mundo elogiou e repetiu!

E depois sobrou um pouquinho do recheio de ricota, já que esse jantar foi na sexta.

Eu ia receber uns amigos em casa no sábado e já tinha pensado em preparar um patê de azeitona. Eu tinha mais uma ricota em casa, ai fiz o patê, mas sei lá, as azeitonas, não estavam as melhores, e eu não gostei muito do patê, acho que ficou muito forte.

Ai eu bati no processador ricota com tomatinho uva (bastante) e manjericão, ai depois misturei um pouquinho da farofa de castanha do pará que tinha sobrado. Servi com aquelas torradinhas crocantíssimo, de peru, sabe?

Nossa ficou muito bom. Nem sobrou! Já o de azeitona eu coloquei um pouco de creme de leite pra suavizar, mas mesmo assim continuei achando forte, mas minha amiga adorou e até levou pra casa!

Obrigadíssima novamente pela receita! Precisamos nos encontrar e experimentar novas receitas qualquer dia!

Preciso pegar uma receita no seu blog e fazer em casa qualquer dia, pra você!

E agora as fotos… fiquei com água na boca, vendo esse molhinho vermelho… delícia!

É o recheio de ricota com manjericão:É o recheio de ricota com manjericão.

É o recheio de presunto e o recheio de peito de peru:

166

É a foto do conchiglioni recheado indo para o forno, quase esqueci de tirar foto! hehehe Ai como ele já estava coberto, só tirei da pontinha:

162 163

É o conchiglioni pronto! Delícia! =D :

164

Bônus: É a sobremesa que a minha prima fez pra gente, manga batida com sorvete de creme! Uma delícia!

165

Gente… é isso! Tudo uma delícia! E esse bônus… acho que vale ressaltar que pode ser feito com outras frutas tbm né! Mamãe papaia, pêssego em calda, morango, e por aí vai.

E a manga em cima… é um mustache né!? Coisa mais fofa! rs…

E pode deixar Kinha, faremos mais receitinhas juntas! Só precisamos marcar!

Assinatura

Um comentário:

  1. Érica, que, Érica? hahaha Eu nunca vou esquecer!
    Thá, adorei participar do seu blog, vou super fazer outras receitas! E siimm façamos juntas! ansiosa por isso!
    beijo grande!
    Kinha

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!