segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Bolo de Mixirica Inteira

Outro dia comi um bolo de laranja de uma tia que estava uma delícia! Quando fui perguntar da receita…descobri que era o tipo que é só bater tudo no liquidificador e ta pronto! Apaixonada por praticidade, e aproveitando que a Faby do Pimenta no Reino postou uma receita dessas e na variação de mixirica! Pensei…vai ficar melhor ainda! Então vou falar da receita!

Bolo de Mixirica Inteira
Ingredientes
    • 4 mixiricas do tipo mimosa  tem as sementes e a parte branca do centro (no fim usei aquela de fazer suco, dai acho que foi um pouco de mais. Da próxima ou usar a pititica ou diminuir a quantidade pra tipo 2)
    • 2 ovos
    • 1 xícara de óleo
    • 2 xícaras de farinha de trigo
    • 2 xícaras de açúcar
    • 1 colher (sopa) de fermento em pó
    • 1 pitada de sal
Modo de preparo
Coloque a mixirica com casca e tudo no liquidificador junto com o ovo e o óleo. Deixe bater bem até não ter nenhum pedacinho de fruta.
Despeje numa tigela e misture com a farinha e o açúcar com um fuet, e por fim o fermento. A pitada de sal pode ser colocada no liquidificador, agora eu fiquei na duvida se precisava por ser um bolo bem cítrico. Mas eu coloquei mesmo assim, acho que sempre realça mais os sabores.
1920
A massa fica BEM amarelinha!
21
Coloque em fôrma de buraco untada e enfarinhada e leve ao forno médio (180C) preaquecido por 45 minutos ou até passar pelo teste do palito. Desenforme frio.
Eu esqueci de tirar foto do meu bolo, dai peguei a do bolo da Faby… Ele ficou bem parecido. Como a parte liquida é bem grande ele é um bolo bem molhadinho. E a massa é enorme!! Quase achei que ia transbordar para fora da forma… mas deu certinho.
Aqui em casa minha irmã e meu cunhado foram os que mais gostaram! Afinal coisa doce e cítrica é com eles mesmo! Eu comi um pedacinho… e depoi viajei. Quando voltei já tinha acabado… mas gostei bastante! Quero fazer novamente… talvez tentar colocar menos mixirica, ou fazer com laranja (a receita com laranja é igual, só que com 2 unidades)
bolo_mixirica1
É isso! Espero que gostem. A receita é tão facinha que não pode nem ter preguiça!!
Beijinhos!!
Assinatura

ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!