quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Bolo Molhadinho de Coco

Hoje, eu tinha um restinho de leite de coco para usar, e resolvi fazer um bolo… daquele bem molhadinho de coco sabe!? Que antigamente tinha em festas de aniversário embrulhadinho do papel alumínio e BEM gelado. Eu adoro esse bolo! E acho ótimo aproveitar as coisas para não estragar não é mesmo!?
O bolo é muito simples, usei uma receita de bolo branco básico.
Ingredientes:
  • 3 ovos
  • 1 xícara de leite
  • 3 colheres de manteiga ou margarina
  • 2 xícaras de açúcar
  • 3 xicaras de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal
  • Gotinhas de baunilha
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
Modo de fazer:
Eu bato os ovos inteiros na batedeira até ficar bem cremoso e fofinho, depois acrescento o açúcar e a margarina, e bato mais um monte. Depois coloco a farinha, o sal e a baunilha e deixo misturar bem novamente. E só no final que eu coloco o fermento e deixo bater só um pouquinho na velocidade mínima da batedeira.
Depois disso tudo só colocar numa forma untada e enfarinhar(eu não tenho muito costume de enfarinhar, mas quando quero ter certeza que o bolo vai desenformar perfeitamente… faço para não ter peso na consciência depois), e coloco para assar em forno pré-aquecido e na temperatura de médio pra baixo. E deixo assar até dourar. E para ter certeza q está assado por dentro, finco o garfo… se ele sair lisinho é por que está bom.


Cobertura:
Eu fiz tudo a olho, e por isso ela ficou um pouquinho grossa de mais. Mas não que tenha ficado ruim…longe disso! Eu coloquei o leite de coco + leite normal para ferver… coloquei coco ralado e uma colheradas de açúcar para adoçar (pode usar leite condensado… mas como não usa a lata inteira, fiquei com dó de abrir e deixar na geladeira… vai que estraga!). E bem, quando tirar o bolo do forno, você pode partir ele já nos pedaços desejados, e despejar a cobertura por cima, para ela entrar bastante no bolo. Fica divino! Receita SUPER indicada!
25
Divirtam-se na cozinha!

ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!