quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Bolo de Milho Verde

Domingo minha mãe foi na feira e voltou com uma sacolada de milho verde, para fazer mingau. Eu súper amo mingau de milho! É totalmente o meu preferido. Porém olhando ela fazer, e vi que sempre sobra aquele bagaço, de quando coamos. E pensei: mas que desperdício!!! Que dó jogar tudo isso fora!!
E então lembrei do meu ultimo Cupcake de milho, e da receita… que ia o bagaço do milho que tinha usado no brigadeiro…E resolvi tentar adaptar a receita de pouquinho… para a receita grandona que teria que ser… pois era bastante milho!
Segue a receita:
Bolo de milho Verde (Com o bagaço do milho)
    • 4 ovos extra (60g cada)
    • 1 xícara mal cheia de óleo
    • 1 e ½ xícara de leite
    • 353g de bagaço do milho
    • 1 e ½ xícara de açúcar
    • 1 e ⅓ xícara de farinha de trigo
    • 1 e ⅓ xícara de kimilho (farinha de milho em flocos finos pré-cozida)
    • 1 colher (sopa) de fermento em pó
    • 1 pitada de sal
Modo de preparo:
Bata os 4 primeiros, por uns 4 ou 5 minutos. Depois acrescente o açúcar, e bata por mais 1 minuto ou 2.
Misture os ingredientes secos em uma vasilha. E com um Fuet, jogue a parte líquida, e vá misturando até ficar bem homogêneo. Coloque em uma forma untada. E deixe assar, em forno baixo. Ele tem que assar bem, pois bolo de milho/fubá fica melhor com a casquinha bem douradinha. Só cuidado para não queimar.
Bem… eu não tirei foto… de novo. E eu juro que vou parar com isso. Mas eu esqueço, ou então o povo come tudo antes que eu possa encontrar a máquina!  Ele acabou em 2 dias! E isso porque ele era bem grande… E fez o maior sucesso. Fora… que não desperdiça nada né! Adoro!
E outra coisa que me deixou super feliz, foi que eu consegui adaptar uma receita totalmente… e deu certo! Isso é meio raro, não sei porque… mas sempre não cresce, ou fica solado, ou sem gosto… e por aí vai. E dessa vez ficou perfeito! Acho que estou começando a pegar totalmente o jeito da coisa!! E adoro isso!
Espero que gostem! Divirtam-se na cozinha!!


ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!