sexta-feira, 20 de abril de 2012

Banana Assada

Bem… estava eu em casa outro dia, e vi bananas (não sei de qual tipo, mas não era nanica! rs), e me deu uma super vontade de comer elas quentinhas com suspiro!

E lá fui eu inventar uma receita.

Peguei uma tijela de cerâmica, que cabe no meu forninho elétrico. Amassei duas bananas dentro… e coloquei para assar.

Depois, bati as claras de 1 ovo com açúcar e um tiquinho de sal. (e claro, na hora de quebrar o ovo, fiz a maior bagunça, minha gema estourou e eu tive que pesca-la fora. Então claro… quando tentei bater para virar clara em neve… não obtive um resultado muito magnânimo) Bati com o mixer, até uma consistência cremosa. Tirei a banana e coloquei canela e as claras por cima dela… e voltei para o forno. Deixei lá até dourar.

Só alguns poréns, eu deixei assar pouco a banana sozinha, poderia ter cido mais. As claras, se ficarem em neve, vai virar realmente um suspiro. O que não aconteceu com a minha, que ficou toda molhadinha. E não esqueça de deixar assar em baixa temperatura, depois que colocar as claras. E é só isso. Uma sobremesa super gostosinha e prática.

78

79

Experimente e saboreie tudinho! Afinal sexta é dia de regalias! rsrs

Assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!