quarta-feira, 4 de abril de 2012

Batatas Assadas

Em pleno domingo, sem idéia do que acompanhar com um macarrãozinho safado de fácil/rápido… lembrei de uma receita de Batata Picantes do Panelaterapia, e resolvi fazer a minha versão. Que nada mais foi totalmente sem o picante… pois aqui em casa o povo não é nada nada chegado na boca queimando! rs
64
E fiz uma salada maravilhosa também. Tinha alface americana, tomate italiano, ovinho de codorna, brócolis e couve flor. Na bandeja logo ali atrás! rs E do lado um molhinho de iogurte… com: iogurte, limão, sal, azeite, queijo parmesão e cebolinha. Tudo bem misturadinho. Uma delícia!
Mas… vamos a receita:
Batata Assada
Primeiramente, selecione a quantidade de batatas desejada, e lave bem com uma escovinha (pois vamos usar com casca e tudo).
Pique elas no formato desejado, pode ser grande… pois ela vai assar bastante, e pode desmanchar inteira se for muito miudinha.
Forre uma forma com papel alumínio, e colo os tempero desejados que no meu foi: salsinha, cebolinha, alho espremido, orégano, alecrim e sal (eu coloquei aqueles temperinhos prontos… mas pode ser sal grosso moído na hora ou sal normal mesmo) e forra o fundo da forma com bastante azeite.
Coloca as batatas picadas por cima e mexe a forma até a batata ficar toda envolvida pelo tempero (se usar uma colher para ajudar, só cuidado para não rasgar o papel alumínio porque daí vai vazar todo o azeite gostoso).
E coloque para assar, no forno a 200°, e quando der uns 15 minutos de uma nova sacudida na forma, tomando os mesmos cuidados da primeira vez. Deixando assim, a batata dourar por igual. E pronto! Quando estiver macia e douradinha… pode tirar e colocar no prato… que todo mundo vai amar!!!
63  65 66 Ela fica muito macia e saborosa! E acredito que com pimentinha… ficaria ótima também, pra quem gosta. E não sei… eu adoro batatas com casca. Acho que o prato sempre fica mais saboroso! Então…sempre que posso, deixo elas e faço… é sempre maravilhoso!
Então é isso….
Assinatura



ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!