quinta-feira, 31 de maio de 2012

Bolo Salgado

120    
Ok… estou completamente sumida por aqui. Mas é sempre assim, começo o semestre super animada no blog, e quando chega a correria final. Vira isso… posto só as vezes! Mas estuo tentando ter pelo menos 1 receita semanal. E nas férias eu me redimo! rs
Hoje vou resgatar uma receita do meu antigo blog, que fiz em aniversário meu. E modéstia a parte…. ficou muito gostoso e saboroso! Que nada mais que aquele bolo/torta salgada, que sempre tinha antigamente em aniversários. E para falar a verdade, nunca fui muito afim… Mas quando eu vi uma receita no Pimenta no Reino, me apaixonei pela carinha. Ainda mais com os pães coloridos. E quando experimentei… cheguei a conclusão que do meu bolo salgado, eu adorei! rs E todo mundo que estava presente adorou!
118
E é tão simples de fazer!
Os passo são:
  • Pão de forma sem a casca (pode ser comprado assim, ou só cortar) Procura deixar as fatias de o mais parecidas possível. Isso vai facilitar na hora de montar.
  • Defina uns 3 recheios o mais colorido possível, que no meu caso foi:
    • Palmito com molho de tomate, leite e amido de milho, para ficar bem cremozinho. Pode acrescentar milho, ervilha, e o que mais der na telha. Fica ótimo. Só não deixa muito mole, se não o bolo despenca depois de montado..
    • Frango refogado com um pouco de leite, e temperos a gosto. E eu coloquei colorau para ficar BEM laranja contrastando com o resto. Para dar cor, pode ser usado também caldo de beterraba, ou mesmo corantes artificiais (mas usem com moderação… porque não é muito legal artificial né! rs)
    • Ricota batida com azeitona, e mais corante verde para ficar BEM colorido (Nessa hora não tive escolha, ou era corante, ou patê esbranquiçado sem gracinha!).
  • Definido isso…. é só fazer camadas de pão e recheio intercalando as cores. Mas você pode usar recheios diferentes. Algo com beterraba para ficar rosa, ou patê de cenoura para o laranja…. e por aí vai. Eu também coloquei champion em uma das camadas. Faça isso até o tamanho desejado, ou até que os pães acabem.
  • Também pode jogar um tiquinho de azeite nas camadas de pão só para dar um leve sabor.
  • Para cobrir coloque: maionese, creme de leite e requeijão. Lembrando que tem que ficar firme para cobrir toda a torta. As quantidades vai acertando pelo rumo, porque foi o que eu fiz também.
  • Enfeite como desejar. No caso, minha prima Telma, toda prendada, fez essas flores de tomate, que ficaram tão lindas!!
119117
E é só! Foca lindo, gostoso, e muito prático! Espero que tenham gostado! E…Assinatura


ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br




Um comentário:

  1. Olá thassila estive olhando seu bog e achei super legal, ví seu bolo salgado eu amo! visite o meu também de uma opinião no meu bolo salgado,ok se voçe me seguir no eu te sigo também e nós nos ajudamos como blogueiras, sou novata...aguardo voçe beijinhos ...e parabéns.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!