quinta-feira, 26 de julho de 2012

Camafeu… Receita da Amiga Gabi

hum… hoje a receita do camafeu… que a Gabi ensinou! Coisa mais fácil! E eu descobri que gosto mais do que imaginava! afinal… ele não é muito doce! Maravilhoso! Vamos a receita! 
  168 
  • 1 lata e meia de leite condensado (eu prefiro usar o Moça que fica mais cremoso)
  • 200gr de castanha de caju moída
  • 200gr de nozes (pode comprar em pedaços mesmo)
  • Nozes para decorar
  • 1 ovo
Preparo:
Colocar todos os ingredientes em um refratário de vidro alto. (Vou falar da minha experiência traumática… coloquei todos os ingredientes, e o ovo por ultimo… e quando fui mexer, vi que a porcaria do ovo esta estragado. Resultado…tive que jogar tudo fora. Portanto minha gente… não se esqueçam SEMPRE, apesar da preguiça ou da pressa, de quebrar o ovo separadamente para não entrar em parafuso e desperdiçar ingredientes tão maravilhosos e caros!) Coloque no microondas por 2 minutos em potência média-alta. Mexa bem.
Coloque mais dois minutos no microondas na potência média-alta. Mexa de novo.
Para finalizar, coloque por 3 minutos na potência média-alta no microondas. E está pronto!
Deixa esfriar e faça bolinhas ou cobrinhas, com mais ou menos uma colher de sobremesa não muito cheia.
Lembre-se de passar margarina nas mãos para não grudar.
Cada receita, dá em média entre 80 e 90 camafeus, dependendo do tamanho que você fizer. (o meu deu 60 e pouco… acho que fiz eles meio grande… mas é por causa da forminha que era meio grande… mas esta valendo!)
Para dar o banho você precisa comprar Fondan, que é aquela maleca branca que derrete em banho maria. Ou tem a que eu comprei, que é um pó que mistura com água e bate na batedeira. Daí achamos meio grosso de mais, e acrescentamos água… e eu amei! Pois ele só é bonito né, pq gostoso mesmo… nem é tanto. Daí como ficou fininho, ficou crocantinho na medida, sem dar sabor de mais!
169
Gente… perfeito! Agora da próxima vez é tentar fazer sozinha… e ver no que vai dar!
Assinatura

ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

2 comentários:

  1. Gabi, a amiga da receita30 de agosto de 2012 às 11:14

    Amei minha receita no seu blog!
    Que linda! rs
    Vou enviar mais algumas para você testar e colocar aqui!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!