terça-feira, 17 de julho de 2012

Sopa de Milho com Batata

Gente… e esse frio que nos faz congelar…e ficar doente! Nada melhor que uma sopinha gostosa para nos confortar!

E foi exatamente o que fiz outro dia… e estou com vontade de fazer de novo… porque olha, esse mal estar que se apossou de mim….não esta escrito não!!

A sopa original veio do Panelaterapia… para variar, eu AMO as receitas da Tati. Só tirei mesmo foi o bacon, que não como. E não sei se é porque eu NUNCA comi bacon e coisas assim, mas olho pra aquilo e penso…argh! Por mais que todo mundo ame, acho super estranho! Ainda mais que vai em TUDO. É engraçado….

 161 

Mas voltando a receita… eu coloquei um queijinho para dar um sabor, ou mesmo sem nada… fica divino. E claro… os famosos croutons são sempre bem vindos. Eu fiz as quantidade pelo rumo, tomando a receita da Tati como base… e como não anotei nada na hora, já não lembro mais. Por isso vou colocar a receita dela, e comentar as mudanças que fiz.

162

Quantidade para 2 porções bem servidas:

  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1/2 cebola picada  (coloquei 1 inteira)
  • 1 lata de milho verde (sem a água)
  • 2 batatas médias picadas em cubos (coloquei mais batata, pois tinha 4 pessoas para comer… dai o gosto de milho ficou suave, se quiser aumentar para 2 latas… daí vai de gosto) (ah… e eu ralei a batata, com casca e tudo… achei que cozinha mais rápido assim, e eu adoro a casca da batata!)
  • 2 dentes de alho picados
  • 800ml de caldo de galinha ou legumes (pode ser caseiro ou 1 tablete dissolvido na água) (eu não tinha caldo nenhum!! Então… coloquei uns temperinhos como alecrim, manjericão, requeijão, e sal)
  • 2 colheres (sopa) de creme de leite (substitui por requeijão. Pois em casa tenho uma leite de nunca abrir sem ter como usar tudo…. pois se não sobra na geladeira, joga fora, e nunca da certo)

Refogue a cebola e o alho no azeite, junte o milho e as batatas, misture bem. Cubra com o caldo e deixe cozinhar até que as batatas fiquem bem macias, junte o creme de leite. Bata com um mixer ou coloque no liquidificador. Prove o sal, se achar necessário acrescente um pitadinha, mas se for colocar o queijo, cuidado que normalmente ele já é salgado.

A minha, ficou meio pedaçudinho… acho que bati pouco. Mas como já estava todo mundo com fome, e em cima… deixei assim mesmo.

E fez MUITO sucesso!

Em breve repetirei a dose! E claro… espero estar totalmente saudável para isso! rs

Assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!