quarta-feira, 25 de julho de 2012

Olho de Sogra com Calda de Caramelo

Bem… noivado foi embora… e agora tenho VARIAS receitas para mostrar. A primeira, é a do olho de sogra… que o segredo está na calda… que é meio chata de fazer, mas nada impossível! Não tirei foto só dele, então vai junto com o do camafeu… que será o próximo docinho!!!

177

Bem… a receita é totalmente simples. Só colocar em uma vasilha de vidro (que possa ir no microondas):

  • 1 leite condensado
  • 1 creme de leite
  • 1 xícara de coco ralado (ou 100g, se preferir mais suave)
  • Opcional 1 colher de sopa de margarina (eu quase nunca coloco. Acho que não altera em NADA no sabor ou na textura… então corto fora que engorda um tiquinho a menos! rs)

Bem… coloca no microondas  por 2 minutos, retire e mexa bem. Volte ao microondas por mais 2 minutos, e mexa novamente. Agora volte e coloque 3 minutos, mexa e se não tivesse o creme de leite já estaria pronto. Mas como eu prefiro meu doce não tão doce… coloque pelo menos mais uns 2 minutos, e veja como está o ponto. Tem que ficar em ponto de enrolar, igual a quando faz beijinho. Daí é só fazer bolinhas, e colocar a ameixa. Como minha forminha era redonda…fiz tudo redondinho! E ficou lindo! Só fora do tradicional… mas nem ligo! rsrs174

Aqui o cunhado lindo ajudando a fazer a calda! Olha a cara de sem graça! rsrs ou melhor… de convencido né! rsrs

A receita da calda é simplesmente açúcar caramelado…. Coloca na panela até dar o ponto de calda+, e a corzinha de caramelo linda!

175

O cero era colocar os docinhos dentro da calda… mas pra mim não rolou. Fora que para desgrudar da forma seria HORRÍVEL! Então jogamos ela por cima de todos que deram. E do restante eu passei no coco. Ficou até mais legal, pois pareceu mais docinhos do que realmente era! rs

179 E para provar que a maninha também ajudou…olha ela aqui!! toda linda!!

176    178

Aqui tem todos os docinhos… no fim ficaram lindos na mesa!!!

E é isso… a paciência é o melhor ingrediente de quando temos que fazer docinhos… não se esqueçam disso! E chamem todos para ajudar… é uma ótima terapia de grupo!!

Assinatura

2 comentários:

  1. noosssaaa Thá..vc q fez?? estou admirada ;-) ficaram linndosss

    ResponderExcluir
  2. Sim sim!! Euzinha! rsrs
    Não ficam os mais lindos, mas gostosos...com certeza!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!