terça-feira, 28 de agosto de 2012

Frozen

A receita de hoje será mais uma das antigas… que será Fronzen (um sorvete de iogurte com frutas), e que é simplesmente divina!!!!! Todo mundo super adora!! E é tão simples de fazer que da até gosto!
A receita é assim:
Pega 1 litro de iogurte natural (pode ser feito em casa ou não…), e coloca para tirar o soro, num tecido dentro de uma peneira e em cima de uma vasilha. Deixa dentro da geladeira, para evitar estragar. E deixa lá… vai sair MUITO soro. Eu nem sabia que saia tanto! Daí joguei o soro fora, pois não sei nada pra fazer com ele… mas se alguém souber… me conta ta! Esse processo vai durar umas 2 horas.
Depois disso coloque na batedeira com 1 caixinha de creme de leite e 8 colheres de açúcar (se preferir menos doce, só diminuir. Ele fica bem docinho assim, mas eu particularmente gostei. Só tem que tentar dosar para o tipo de cobertura que vai usar… para não ficar doce de mais!). Bata até sentir que o açúcar dissolveu bem, e coloque na geladeira por 4 horas.
Depois tire do congelador e bata novamente, e deixe congelar por mais 2 horas. Assim ele ficará mais fofinho.
Eu deixei de um dia para o outro, e claro ele virou uma pedra. Eu comi assim mesmo, cortando em quadradinhos e colocando nas vasilhinhas. Mas acredito que possa tirar mais cedo (eu esqueci disso!), e dar uma batida na batedeira pra ficar molinho novamente, e voltar para o congelador.. isso uns 40 minutos antes de servir, ficaria no ponto, cremoso novamente. (as fotos são da segunda vez que bati na batedeira… ficou bem lindo e saboroso!)
247    248 249
As geléias eu fiz dois modelos…
A primeira é de cereja. Comprei uma compotinha, e piquei as cerejas. Depois coloque numa panela com um pouco de açúcar, leite e um pouco do caldo da própria cereja. E mexi até dissolver. Eu não tive paciência, e desliguei rápido, o que deixou meio cristalisado (ou talvez eu tenha colocado muito açúcar, o que também é uma opção), e ficou um pouco doce. Mas ficou boa mesmo assim.
244
A segunda eu comprei uma geléia pronta de amora, e coloque um pouco de água para derreter. Ficou ótimo também. E na minha opinião, a melhor foi essa. E a mais simples claro. Pois a de cereja, a minha mão ficou vermelha um super tempão… e não queria sair por mais que eu lavasse!
246
245


ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br









2 comentários:

  1. hummmmm já fiz em casa.. eh tao refrescante! hehehe
    beijoooooooo!

    www.brisandonacozinha.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!