segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Arepas!

E a receita de hoje é com gostinho de amizade… e de vontade de comer coisinhas diferentes!
33
Tenho um amigo, que casou com uma Venezuelana, que também é minha amiga… e ela vive fazendo Arepa pra gente comer, e ter um gostinho da terrinha dela. E eu sou SUPER apaixonada!
Daí uns tempos atrás minha irmã viajou para Trinidad e Tobago, e lá fez mais amizades com as Espanas… Resultado!? Aprendeu a fazer mais arepa! Daí que conseguimos a farinha, que não é encontrada aqui no Brasil… e fizemos outro dia. Mas como eu sou teimosa, e gosto de encontrar as soluções… eu fiz a minha própria farinha de arepa. E é ela que vou contar aqui como se faz, além é claro… da própria arepa… que temos um pequeno truque.
 30
Primeiramente… o saco da farinha original… que veio de uma das viagens… Olhando nos ingredientes pensei… acho que dá para fazer algo parecido, fazendo minha própria farinha. Então… Comprei um saco de farinha de milho branca e uma caixinha de farinha de arroz… desses:
 3435 
e bati tudo no processador… Vai virar uma farinha.
Daí é só preparar as arepas que é mais fácil ainda!
Ingredientes:
  • 2 xícaras de farinha de arepa
  • 1 xícara de leite em pó
  • 1 pitada de sal
  • 1 pitada de açúcar
  • Água até dar liga
Daí é só misturar tudo…. até dar ponto de enrolar. E fazer as bolinhas, achatadas como da foto:
31
Coloque na frigideira quentinha com óleo… ou manteiga/margarina e deixe até dourar dos dois lados.
32  Ainda quente parta ela no meio como se fosse um sanduiche, e passe margarina e recheio com o  que quiser, mas usa-se muito:
  • Ovo mexido
  • Tomate picadinho e temperado
  • Pimenta Doce Cambuci picadinha
  • Carne (frango, atum ou de vaca)
  • Queijo ralado
  • E o que mais der na telha… o excencial é a manteiguinha derretida… e comer bem quentinha. E daí só saborear tudinho! Uma delícia!!!
Bem… é isso meu povo! Espero que tenham gostado! E se fizerem me conta!! Vão ver que é uma delícia!
Assinatura


ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

Um comentário:

  1. achei a harina pan pra vender no brasil; compartilho o lugar:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545579841-harina-pan-para-preparo-de-arepas-_JM

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!