terça-feira, 18 de setembro de 2012

Bolo de Ameixas Frescas

44
E finalmente consegui fazer o bolo de ameixas frescas. Tentei várias vezes, desde que descobri a receita… e fiquei apaixonada. Porém, a ameixa sempre acabava antes mesmo de eu ter a oportunidade de fazer. Mas dessa vez a ameixa estava sem doce, e não fez sucesso para comer pura. Então fiz o bolo… e para mim ficou uma delícia!! Mas o povo acabou preferindo o de pêssego… que foi o primeiro que eu fiz. Mas eu ainda estou na duvida. E fica tão coloridinho! Que nem sei como explicar!
E a montagem… achei super lindo! Tanto que vou colocar todas as fotos… por não conseguir escolher qual é a mias bonita!!!
 40
Bem… vamos por partes… Primeiro a massa toda linda na forma bem untada. Meu pai AMOU a massa, perguntou o que eu tinha feito de diferente… e eu nem sei falar! Foi exatamente igual a receita! Quer dizer…eu dobrei a receita né! O povo aqui de casa come MUITO! rs
41
Aqui as ameixas fatiadinhas. Fazia tempo que não via essas ameixas tão vermelhas! Me lembrou até cereja! E depois de assado… ai que delicia viu!
42
Distribui em cima da massa toda linda. A foto assim ficou mais linda que tudo né! Essa cor super vibrante! Adoro! Mas se quiser desenformar…talvez seja interessante colocar primeiro as ameixas, e a massa por cima. E talvez uma calda de caramelo…igual bolos de banana. Mas não sei…nunca fiz assim! Mas fica aqui uma sujestão!
43 
Minha mãe tinha comprado castanhas no dia, então resolvi colocar amendoas picadinhas… mas como fiquei meio com medo de não ficar bom coloquei só num cantinho e um pouquinho.
46
Aqui o bolo assado… ele fica super fofinho e molhadinho! Ótimo! E as ameixas desaparecem quase inteiras! Mas quando a gente fatia…
45
Doce delícia… bolo roxinho LINDO! E super SUPER saboroso! Adorei! E com certeza…receita vai para os queridinhos! Afinal, quem não tem uma frutinha na geladeira que não fez sucesso?! E para quer estragar tudo!? O bolo…disfarça super bem! E todo mundo vai pedir Bis! Certeza!
E é isso… Divirtam-se! E gente… a correria ta bem grande, e as receitas… estão MUITO escassas! Eu sei…mas logo passa! Logo é férias novamente! rs Todos digam Amém… por favor!? Férias… sinto muito sua falta!!! rsrsrs
Assinatura


ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!