quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Bolo de Morango na Xícara

Essa receita já tem um bom tempo. Fiz para testar a receita, que depois acabei fazendo para um picnic… A ideia era usar um leite de soja sabor morango que estava em casa… e que não estava sendo consumido por ninguém. Resultado!? Se eu não usasse logo estragaria!
09
A receita original, peguei da revista Manequim… só que não lembro o mês da revista. Só sei que foi o ano passado. Mas para adaptar com os meus ingrediente, mudei algumas coisas. Primeiro a receita digitalizada da revista…depois a minha…
37  Bolo de Caneca
  • 1 ovo pequeno
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 3 colheres (sopa) de leite de soja sabor morango
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • ½ colher (chá) de fermento em pó
  • Lascas de chocolate
Daí o modo de fazer é igual! A unica diferença é que bati numa vasilha “grande” de vidro com o mixer… não tenho muita paciência de bater as coisas na mão… mas ele não precisa ser batido por muito tempo. o que ajuda bem.
E para finalizar é só jogar umas lascas de chocolate por cima da massa… e colocar para assar! Fica divino!! Eu utilizei xícaras de porcelana, pois elas super aguentam o calor (já que no processo de fabricação vão para o forno… e tals…). Mas se não tiver… é só inventar moda com outras coisas… só lembrando de sempre tomar o cuidado de ver se pode ir ao forno. E para colocar para assar distribua em cima de uma outra forma de alumínio… para ficar mais ficar retinha na hora de assar… e ter apenas uma peça para por e tirar do forno.
10
É isso… espero que tenham gostado! É um bolinho bem saldável, saboroso e gostoso!!
E eu estava pensando… que talvez, como é época de morango, ficaria maravilhoso colocar uns morangos picadinhos no meio da receita! Deve ficar super saboroso, e um pouco mais natural ainda! Se alguém testar…conta pra gente ta!!
Assinatura

ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

2 comentários:

  1. hummmmmmmmmmm que delícia! adorei a sugestão, pq eu num sou mto fã desses leites de soja não! assim seria uma alternativa pra usar! hehehe
    bjosss


    www.brisandonacozinha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... eles são muito artificiais né!
      Mas assim no meio do bolo... nem parece que é de soja! é mara! rsrs

      Excluir

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!