sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Pão Australiano

Essa semana, no dia 16/10 foi o dia mundial do pão… e para comemorar a Akemi fez uma receitinha de pão australiano, que eu super AMO! E ela falou mais uma coisa que eu sou super de acordo… que esse pãozinho é a melhor coisa servida no Outback! Não sei é porque as coisas mais famosas de lá eu não como… como a costela de porco e a cebola… mas não vejo graça nenhuma lá! E fico super satisfeita de comer aquele delicioso pãozinho com a manteiga! E fiquei mais do que realizada em descobrir essa receita que me permite saborear essa delícia em casa! Vamos a receita…
60
Ingredientes:
  • 1⅓ xícara de água morna
  • 2½ colheres (chá) de fermento seco para pão
  • 2¾ xícaras de farinha de trigo branca
  • 1¾ xícara de farinha de trigo integral
  • ½ xícara de mel
  • 1½ colher (chá) de sal (achei que talvez poderia ser colocado 2 colheres mesmo)
  • ¼ xícara de manteiga sem sal em temperatura ambiente (50g)
  • 1 colher (sopa) de corante alimentício em gel marrom ou cacau em pó sem açúcar (usei o cacau em pó, para ficar mais bonitinho!)
  • fubá para polvilhar
Modo de Preparo:
Colocar a água morna com o fermento e umas colheradas de farinha. Bater com o mixer ou no liquidificador, e deixar fermentar por alguns minutos.
Em uma vasilha misture todos os secos, e por ultimo misture os líquidos e pastosos (manteiga, mel e a esponja do fermento) e misture até formar uma bola que não grude na mão. Verifique se precisa colocar um pouco mais de água. Na minha receita tive que colocar mais ou menos ⅓ de xícara a mais.
Deixe crescer até dobrar de volume. Procure um local quentinho e fechado para acelerar o processo. Não canso de dizer, que se der uma esquentadinha no forno antes, e desligar… vc pode colocar lá dentro, que no máximo meia hora vai estar grandão!
Daí é só dividir a massa em 10 partes, passar no fubá, e colocar numa forma untada. Deixar crescer novamente….e  colocar para assar.62   Cuidado para não deixar cru nem passar do ponto, pois como ele já é moreninho… é um pouco mais difícil de perceber. Mas ele é super cheiroso. Quando está na hora de tirar, você com certeza vai saber! rs
61
E eu como uma boa gulosinha, comi um todinho logo que saiu do forno, bem quentinho… com aquela margarina derretendo em cima! Gente… que delícia! O único problema foi que dessa vez meu estomago ficou meio ruim depois. De acordo com a minha mãe, é por causa do fermento… que faz mal enquanto ainda está quente. Mas de verdade!? É impossível resistir! Eu simplesmente AMO pão quentinho!
Espero que tenham gostado… e se fizerem a receita, me conta o que achou!!
Beijinhos!

Assinatura



ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

5 comentários:

  1. Nossa Thá, o pão ficou lindo!!! Deve estar gostoso tb!
    Acho que vou testar pro marido!!! =D
    Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humm..... marido vai gostar viu! e se quiser... da pra bater na batedeira! rs (evitar ficar cansada de sovar a massa! rs)

      Excluir
  2. seus paezinhos ficaram lindos! quero tentar um dia ainda... tbm quero experimentar o famosão, la no outback msm... acredita que eu nunca fui ao outback? poca vergonha neh! kkkkk
    bjao!

    www.brisandonacozinha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mossa! Nunca foi!?
      mas vou falar... eu não gosto muito de lá não... só do pãzinho e das sobremesas! Mas não sei se vale a fila viu! rs sempre mto cheio!
      Mas faz a receita! É ótima!
      Bjão!

      Excluir
  3. Oi, Thá! Seus pães ficaram lindos e super apetitosos! Que bom que gostou da massa! Sobre dar dor de barriga, se fosse por este motivo de comer quente eu já tinha me acabado faz tempo! rsss
    O uso do cacau ficou ótimo, bem mais parecidos com os servidos no restaurante! ;)
    Bjss e obrigada por me citar!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!