segunda-feira, 9 de abril de 2012

Pão de Ervas no Liquidificador

Ok… fiz uma pequena grande adaptação na receita que citei aqui outro dia, do Pão de Manjericão. Mas ficou uma delícia. Então… vou postar a receita por aqui também:
61
Pão de Ervas no Liquidificador
Colocar no liquidificador: 3 ovos inteiros, 2 copos d’água, 1 copo de azeite de oliva extravirgem (ou óleo se não tiver), 3 colheres de açúcar demerara, 1 cebola roxa pequena partida em 4, 2 dentes de alho, sal a gosto (aproximadamente 1 colher de sopa), 1 envelope de fermento biológico (cada um corresponde a 3 tabletes, ou como eu.. use umas 2 colheres de sopa de fermento para pão), e um buquê de ervas de sua preferencia (eu coloquei salsinha, cebolinha e orégano, porque estava sem manjericão) sem os talos, e bem lavadinho e escorrido. Bata bem e reserve.
Tome uma tigela grande, coloque 5 xícaras de farinha de trigo, abra um buraco no meio e vá deitando a mistura líquida aos poucos, ao mesmo tempo em que vai misturando delicadamente até formar uma mistura homogênea; a massa é bem cremosinha, e molenga… é normal. por isso que não  precisa sovar,  e todos os outros trabalhos de pão normal.
Agora coloque um pouco de massa no fundo de cada forma, ocupando 1/3 de sua capacidade, acrescente uma camada de queijo de sua preferencia em pedaços e cubra com o restante da massa. Deixe descansar por 1 hora, e leve ao forno até o cheiro do pão gritar lá da cozinha: Me tira daqui que eu tô pronto!
Dessa ultima vez que fiz, não coloquei queijo nenhum. Para ficar mais levinho… mas achei que fez um tiquinho de falta. Mas como sempre ficou uma delícia!! E gente… não economiza nos tempero/ervinhas não! Que é o mais gostoso!!
60
E é isso!
Assinatura


ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br






2 comentários:

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!