sexta-feira, 8 de junho de 2012

Pão de Cebola para alegrar o Feriado!

 123 
Essa semana, vi uma receita de pão de cebola, que me deu água na boca! Mas detalhe eu odeio cebola! kkk Longa história a parte, é que tipo: gosto de tempero de cebola, onde eu não cinta o gosto que ela tem quando crua, ou aquele cheiro horroroso!
Então… sou totalmente controversa. Mas tudo bem. A receita que vi, faz parte do blog Pecado da Gula, e a carinha dele de fofinho e saboroso! Não resisti.
Fiz no feriado a receita, e realmente gostei. Vou repetir mais vezes, assim que possível! O único detalhe, é que o meu pãozinho não ficou super fofinho! Ficou macio, saboroso e tals… mas não fofinho igual pão de leite! Não sei porque! Vou ter que pesquisar melhor e tentar fazer novamente! rs E claro que todo mundo vai adorar mesmo assim! rs Quando o pão estava saindo do forno, chegou um casal de amigos meus e da minha irmã, e eles adoraram o pão! Então… totalmente aprovado! rs Vamos a receita!:
Pão de Cebola
  • 2 ovos
  • 3/4 xícara de óleo de canola ou milho
  • 1 colher (sobremesa) rasa de sal
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 ½ xícara de água morna
  • 1 cebola grande picada grosseiramente
  • 15g de fermento seco para pão
  • cerca de 1kg de farinha de trigo
  • gema para pincelar
  • orégano para polvilhar
Modo de preparo:
Coloque no liquidificador a cebola, os ovos, o óleo, açúcar, a água e o fermento. Bata bem até homogeneizar. Misture com o restante dos ingrediente e sove bem. Deixe crescer até dobrar de volume. Sove novamente, e faça as bolinha do pão (ou o formato desejado) e já coloque na forma. Deixe crescer novamente, passe a gema (misturada com um pouquinho de leite e sal) por cima dos pãezinhos e polvilhe o orégano. Coloque passar assar no forno pré-aquecido, por uns 30 a 40 minutos.
124
Eu, por preguiça de sovar e tals…coloquei na maquina de fazer pão para bater a massa. Mas como é 1 kg de farinha, ficou meio cheia. Talvez tenha sido isso que atrapalhou o crescimento. Ou eu coloquei a água muito quente no fermento. Bem… só vou descobri da próxima vez que tentar. E quem sabe ele cresce bastantão né! rs
Minha próxima periécia será um pão de beterraba! Tomara que dê certo! rs
Assinatura

ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!