terça-feira, 4 de setembro de 2012

Cuscuz de Milho

Minha mãe comprou cuscuz outro dia, para fazer uma receita de broa. No fim, a receita não deu certo… e ficamos com aquele cuscuz todo sem nada pra fazer! Daí resolvi fazer uma saladinha cozida no vapor. Tentei fazer o processo parecido com o da cuscuzeira. E eu achei uma delícia! Mas vamos a receita…
29Eu estava fazendo arroz na panela elétrica, e por isso usei a peça que vai em cima, que cozinha no vapor. porém como os furos eram muito grandes… eu forrei com um guardanapo de tecido pequeno. Daí para cozinhar e simples… esquenta um pouco de água e mistura no cuscuz até ele virar uma farofa meio úmida. Daí é só colocar no vapor e deixar cozinhar. Eu deixei uns 15 minutos… até o arroz ficar pronto.
26
Daí é só colocar numa vasilha e soltar toda a farinha do cuscuz. Misturar um pouco de margarina ainda quentinho para derreter. Se colocar um sal nessa hora já fica uma delícia para comer assim mesmo! Adorei! Se não me engano os Baianos comem muito cuscuz desse jeito, tenho uma tia que adora. Eles comem com leite e açúcar também! Daí desse jeito eu nunca comi… mas não deve ficar ruim também não! rs
27
Mas como era para a hora do almoço…fiz ele como salada. Piquei o tomate bem miudinho, azeitona e misturei um pesto que tinha pronto na geladeira (de manjericão batido com um azeite, alho e nozes). Acertei o sal… e pronto! Ficou uma delícia!!!
28Uma coisa super fácil de fazer! E que fica uma delícia! Parece uma farofinha, porém molhadinha. Aqui em casa fez sucesso. Vou tentar fazer da próxima vez a versão doce… e ver no que vai dar. Só que aqui em casa… vou tentar usar o mel… para ficar mais saudável!
Bem é isso… finalmente consegui terminar esse post. Comecei ele umas 4 vezes, e sempre tinha que fechar. E infelizmente o programa que eu uso para fazer os posts (o Windows Live Writer) não salva as imagens! Então… ou eu começou a fazer e já posto no blog, nem que seja programado…ou então… eu peco tudo o que fiz! Só salva os texto! Mas é bom… teste de paciência! rsrs
Espero que tenham gostado… e se quiser…ainda da tempo de fazer para o almoço!
Beijinhos meu povo!!Assinatura


ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

2 comentários:

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!